CampeOnline Bahia de Ginástica


Fotos/Divulgação

A segunda edição do CampeOnline Bahia de Ginástica acontece de 21 a 31 de janeiro de 2021. Depois do sucesso da primeira etapa, a Federação Bahiana de Ginástica seguirá com o campeonato que reúne Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Ginástica Aeróbica. Os regulamentos específicos de cada modalidade foram ajustados atendendo todas as orientações previstas pela OMS.

O projeto tem o incentivo do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). As inscrições acontecem em dois blocos, do dia 28 a 31 de dezembro e de 04 a 10 de janeiro, no site: www.federacaobahianaginastica.com.br.

Serão três níveis de acesso. Um estreante, para quem nunca competiu, um intermediário, para atletas já em desenvolvimento, e um avançado, para os atletas que representam a Bahia nacional e internacionalmente. Cada modalidade tem um regulamento específico que pode ser conferido no site da instituição. Todas as entidades, clubes, escolas, projetos, que desenvolvem a ginástica, podem participar

Serão 12 árbitros experts para julgamento das provas e três coordenadores de cada modalidade: Vanda Portugal (Ginástica Rítmica), Tatyana Brandão (Ginástica Aeróbica) e Ana Cristina Gordilho (Ginástica Artística). Cada coordenador adaptou-se às regras específicas para atender a demanda de execução, prevendo os desafios de realização em formato híbrido.

Em junho de 2020, foi realizado a 1ª Etapa em um momento complicado, no início da pandemia. Esse campeonato foi idealizado com o objetivo de incentivar atletas e professores a não desistir dos treinos. Um dos desafios do momento para os esportistas é executar os movimentos próprios de cada modalidade, sem aparelhos, sem a correção presencial dos treinadores, sem a interação com os colegas e sem o espaço adequado.

Pensando em todas essas dificuldades e também para manter o atleta em treinamento e ligado ao seu treinador e clube, a Federação Bahiana de Ginástica, que tem como presidente, Evelin Lôbo, está mantendo uma rotina de eventos, cursos, palestras para movimentar toda a comunidade da ginástica.

Agenda
CampeOnline Bahia de Ginástica
Quando: 21 a 31 de janeiro de 2021
Inscrições: www.federacaobahianaginastica.com.br
Dois blocos, do dia 28 a 31 de dezembro e de 04 a 10 de janeiro
Evento online

Redes Sociais
Site: https://federacaobahianaginastica.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/fbginastica/
Instagram:https://www.instagram.com/fbginastica/

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.