“Para Além das Máscaras e Paredes”, peça de grupo da 3ª idade, estreia on-line


Divulgação

Criado pelo grupo O Corpo em Movimento na Terceira Idade, o espetáculo , estreia no próximo dia 20 de dezembro, às 19:30h, on line e gratuito para o público de todas as idades.

O espetáculo, resultado da VI mostra artística do grupo, é encenado por idosos, com idades a partir de 60 anos, em 05 atos para falar sobre isolamento,Covid 19, solidariedade, respeito, valorização da identidade do idoso,imaginário e cultura popular.

Com muita dança e nuances teatrais, o espetáculo é uma forma possível de ocupar espaços, de propagar a voz do idoso em meio ao isolamento decorrentedo Covid 19. Afinal, ninguém a não ser eles mesmos podem falar sobre seus anseios e desafios. E no espetáculo eles mostram que é possível aprender ereaprender. Um verdadeiro convite a criação artística autêntica e cheia de
criatividade dos idosos.

O grupo O Corpo em Movimento na Terceira Idade é um projeto iniciado em março de 2016, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, com o objetivo de promover atividades artístico-culturais relacionadas às linguagens do movimento destinadas a pessoas que tenham a partir de 60 anos.

As linguagens trabalhadas pelo grupo, são diversificadas com intuito de potencializar ao máximo a melhoria da qualidade de vida, envolvimento da pessoa idosa no exercício das suas potencialidades e exercício dos seus direitos culturais. Algumas linguagens do movimento são: Dança nos seu diversos estilos, Expressão Corporal, Jogos Brincantes, Capoeira, Pilates,Ginástica Aeróbica, Biodança.

Espetáculo “Para Além das Máscaras e Paredes”
Data: 20 de dezembro de 2020
Horário: 19:30h
Onde: Youtube – canal do Corpo em Movimento na Terceira Idade
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Informações/Assessoria: Fernanda Anjos (71) 99213-0535 / 98829-6074

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.