Plataforma de delivery 99 amplia operação na cidade


Divulgação

Salvador agora conta com o serviço da 99Food, plataforma de delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais. O aplicativo já está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS).

Para Danilo Mansano, diretor executivo da 99Food no Brasil, a escolha por Salvador é estratégica. “É a principal cidade da região, tem mais de 2,5 milhões de habitantes e já conta com o serviço de corrida pelo aplicativo da 99. Também é uma cidade com grande número de estabelecimentos, o que nos oferece uma boa demanda, além de uma gastronomia riquíssima, variada e cheia de sabores”, explica.

O executivo também destaca que a chegada do app na cidade também carrega um pouco de emoção, algo mais pessoal. “Ainda conta para mim o fato de parte da minha família viver em Salvador e eu ter passado várias das minhas férias na cidade. Me alegra pensar que agora minha família também vai usufruir dos benefícios da nossa plataforma. Todos esses fatores contribuíram para a escolha de Salvador pela 99Food ainda em 2020”, conta.

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha e Divinópolis (MG), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Teresina (PI), Goiânia (GO) e Brasília (DF), acumulando cerca de 50 mil estabelecimentos cadastrados. Salvador é, portanto, uma das 10 primeiras cidades brasileiras onde a 99Food passa a operar.

“Este é, para nós, um negócio de longo prazo. Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais importantes para a 99Food neste momento, afinal, o nosso objetivo é garantir uma melhor experiência para nossos consumidores, valorizando restaurantes e respeitando os entregadores parceiros”, explica Danilo Mansano.

Proteção em tempos de pandemia

Para garantir a segurança dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e protocolos.

Dentro da plataforma, os clientes que oferecem gorjetas aos entregadores parceiros têm o valor duplicado pela 99Food, sem nenhum custo extra para o consumidor. A plataforma ainda distribui itens de higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.

Para os restaurantes parceiros, a 99Food disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte. “Assim fizemos nas outras cidades e assim faremos em Salvador. Também criamos um fundo de apoio financeiro de US﹩ 10 milhões para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com a doença.

Em uma pesquisa interna realizada com os consumidores da 99Food, entre os meses de abril e julho de 2020, concluiu-se que 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 40% dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de entrega antes. “Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial”.

#CompreDoPequeno

Apoiar os pequenos negócios é um um dever para a 99Food. Ao contrário da concorrência, a plataforma realiza os pagamentos semanalmente invés de mensalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e saúde financeira desses estabelecimentos. “Ainda oferecemos assessoria personalizada, autonomia na administração dos cardápios, cadastro gratuito no app e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae-SP. Com certa periodicidade também oferecemos descontos ofertados pela própria 99Food, que promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem novos consumidores”, finaliza Mansano.

Os proprietários de restaurantes que tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar https://www.queroser99food.com.

###

Sobre a 99Food

A 99Food é uma plataforma de intermediação de entregas dos estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar uma corrida dentro do app 99. A 99Food usa a mais alta tecnologia para conectar os sabores e cultura gastronômica do Brasil e oferecer para as pessoas uma ampla variedade de locais com opções simples, acessíveis e deliciosas para comer todos os dias. A companhia faz parte da empresa global DiDi Chuxing (“DiDi”) e está disponível para usuários do aplicativo 99Food (para Android e iOS). Saiba mais em https://Food.99app.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.