FLIPELÔ homenageia o Pelourinho em edição especial


Foto Leto Carvalho/Divulgação

De 10 a 13 de dezembro é tempo de FLIPELÔ – Festa Literária Internacional do Pelourinho, que em sua edição 2020 homenageia o próprio Pelourinho. Uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado e do Sesc – Serviço Social do Comércio, a FLIPELÔ contará este ano com diversas atividades – saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate e contação de histórias – todos transmitidos online, pelo canal www.youtube.com/flipelo.

“A FLIPELÔ este ano vai ser um evento diferente, uma versão que a gente tem chamado de versão especial porque estaremos acima de tudo fazendo uma grande homenagem a um sítio histórico, o Pelourinho, grande cenário da obra de Jorge Amado, berço cultural da nossa cidade”, declara Angela Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, que quer mostrar ao mundo, com esta edição online da Festa literária, como é rica a cultura produzida no Pelourinho, para que no próximo ano mais gente possa estar presencialmente vivendo a FLIPELÔ.

O diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa Baqueiro, reafirma o compromisso do SESC-Bahia no estímulo à produção e difusão artístico-cultural ao celebrar a literatura em mais uma edição da FLIPELÔ, como Entidade correalizadora. “Neste ano o formato virtual propiciará a realização de 38 atividades online e a participação de 52 artistas convidados, tendo como um dos cenários o Teatro Sesc-Senac Pelourinho”, declara o diretor regional.

A Edição Especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ 2020, é uma correalização do SESC com a Fundação Casa de Jorge Amado e tem produção da Sole Produções. A Fundação Casa de Jorge Amado é mantida com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.

Acompanhe a FLIPELÔ nas redes sociais para ficar por dentro de todos os detalhes da programação.

Instagram.com/flipelo

Facebook.com/flipelo

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.