Ensaios da Festa Literária Internacional da Praia do Forte


Tessa Pisconti/Divulgação

Na Bahia todo mundo está acostumado aos Ensaios de verão que antecedem o Carnaval, com shows de grandes artistas baianos. No universo literário o Ensaio é uma obra de reflexão, que versa sobre um determinado tema, sem que o autor pretenda esgotá-lo. Já que a FLIPF acontece na Bahia a organização do evento resolveu unir os dois conceitos para ir preparando o público para a 2ª edição desta Festa Literária. Os Ensaios FLIPF acontecem de 25 a 29 de novembro e de 17 a 20 de dezembro.Em formato virtual, o evento apresenta ao público lançamentos de livros e conversas com autores sendo uma vitrine para o mercado editorial. No dia 25, próxima quarta-feira, a conversa será com Braulio Tavares, curador da 2ª edição da FLIPF, que relança “A Espinha Dorsal da Memória” e “Mundo Fantasmo”; Tessa Pisconti, que trará seu livro de poesias “Colcha de Retalhos” e Armando Avena que apresenta “Luiza Mahin: Os amores e a luta da líder da rebelião que reuniu todas as etnias para libertar os escravos e fundar um Estado Islâmico no Brasil”.

Kalaf Epalanga/Divulgação

No dia 26, quinta-feira, o bate-papo será com o autor angolano Kalaf Epalanga com o livro “Também os brancos sabem dançar”; Achel Tinoco que mostra “O Castelo de Wilhelm Hermann” e Anderson Shon com “Outro Poeta Crônico”. Na sexta-feira, dia 27, Otávio Leal trará “Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. E agora?”; Glicéria Tupinambá com “Os Donos da Terra” e o Coletivo Enegrescência com a “Coletânea poética Enegrescência”.

No sábado, dia 28, Nankupé Tupinambá Fulkaxó conversa sobre o seu livro “O que fizeram com nosso povo?”. O domingo, dia 29, contará com Silvio Rosário – Entre Batidas e Batuques: A Polícia e os Candomblés da Bahia e Primo Maldonado da LDM sobre o contexto atual das Livrarias na Bahia e no Brasil. A mediação do evento será feita pelas jornalistas Fernanda Matos e Doris Pinheiro.

Agenda:

Ensaios da FLIPF 2020 2ª Edição (formato virtual) – Festa Literária Internacional da Praia do Forte -(Mata de São João – BA)
Curador: Bráulio Tavares
Quando: 25 a 29 de novembro e de 17 a 20 de dezembro
à25/11 às 19h (quarta-feira)

Transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4WfirWKkGuitqc1dK_PKJA

Redes Sociais:
Youtube: https://forms.gle/N2yPBBV8WQKNJ9SYA
Instagram: https://www.instagram.com/flipfoficial/
Site Oficial: http://www.flipf.com.br/

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.