Mais filmes no Cinema Drive-In do Goethe


“Zama”. Divulgação

Seguindo em sua programação especial em novembro, em que destaca as mulheres no cinema, o “Cinema Drive-In do Goethe-Institut”, que tem suas sessões às quintas e sextas-feiras, sempre às 20h, terá uma semana com filmes da argentina e outra com filmes alemães. Numa curadoria em parceria com o NordesteLab – Plataforma de Articulação Audiovisual, serão exibidos, na escala da Argentina,

“As Filhas do Fogo” (2018), de Albertina Carri, no dia 12; e “Zama” (2018), de Lucrecia Martel, no dia 13. Depois, da Alemanha, estarão “Kokon” (2020), de Leonie Krippendorff, no dia 19; e “Sangue de Pelicano” (2019), de Katrin Gebbe, no dia 20. O projeto ocupa o estacionamento do Goethe-Institut Salvador-Bahia, acessível pelo Vale do Canela, e os ingressos custam R$ 10 por veículo, onde podem estar até quatro pessoas, à venda em www.sympla.com/goethebahia.

“As Filhas do Fogo”. Divulgação

“As Filhas do Fogo” (2018) , de Albertina Carri, é um filme erótico sobre autoestima. Três mulheres independentes de meia-idade, insatisfeitas com suas próprias vidas, se encontram por acaso, bem longe de suas casas, e começam a se relacionar. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.

Já “Zama” (2018) é o primeiro filme de época da diretora Lucrecia Martel, bem como seu primeiro trabalho protagonizado por um homem e adaptado de um livro – um romance de Antonio Di Benedetto. No fim do século XVIII, Don Diego de Zama é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Ele se junta a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens.

“Kokon” . Divulgação

Estreado no último mês de abril, “Kokon” (2020), de Leonie Krippendorff, revela a vida de Nora, uma tímida menina de 14 anos, que vive em Berlim. No microcosmo multicultural de seu bairro, há muitas primeiras vezes para ela: tem a primeira menstruação, fuma maconha, descobre seu amor por outras garotas. A área barulhenta de Kreuzberg de repente parece infinitamente grande e cheia de belezas escondidas. Em um verão que vai mudar sua vida para sempre, enquanto o calor se agarra à sua pele, Nora perde seu coração para o cigano Romy e aprende a se defender.

Por fim, em “Sangue de Pelicano” (2019), de Katrin Gebbe, uma mulher que treina cavalos policiais quer mais um filho e então adota uma criança, uma menina de 5 anos gravemente traumatizada, que sofre de uma doença que a impossibilita de estabelecer conexões emocionais ou sentir empatia, colocando a si mesma e todos à sua volta em perigo. Quando a garota mostra comportamento violento e antissocial, sua nova mãe se vê obrigada a decidir se deve ou não ficar com ela.

Sangue de Pelicano. Divulgação

Regras de segurança – Todos os protocolos de segurança e saúde determinados pela Prefeitura de Salvador serão rigorosamente seguidos. A venda de ingressos será feita exclusivamente por meio digital, não sendo possível realizar compra no local. A conferência de ingresso se dará pela placa do veículo, não havendo contato físico para a entrada. O acesso de veículos se dará por ordem de chegada e eles serão posicionados com distância de 1,5m entre um e outro. Os ocupantes dos veículos devem obrigatoriamente estar utilizando máscaras, sendo impedido o acesso em caso de descumprimento, e devem permanecer dentro do carro durante toda a sessão. O uso de sanitários, que estarão com tapetes desinfetantes em seus acessos e que serão higienizados após cada utilização, será controlado através de conta no WhatsApp, obedecendo fila para liberação. Os usuários podem levar alimentos e bebidas, visto que não haverá comercialização no local. Os funcionários da casa serão testados para Covid-19 antes do início das operações, terão temperatura medida a cada sessão e estarão paramentados com macacão, luvas, máscaras e face shield.

 

Cinema Drive-In do Goethe-Institut

12 de novembro (quinta-feira), 20h

“As Filhas do Fogo” (2018), de Albertina Carri

Drama/Erótico | 115 minutos | Argentina | Classificação indicativa: 18 anos
13 de novembro (sexta-feira), 20h

“Zama” (2018), de Lucrecia Martel

Drama/Cinema de época | 115 minutos | Argentina | Classificação indicativa: 14 anos
19 de novembro (quinta-feira), 20h

“Kokon” (2020), de Leonie Krippendorff

Coming-of-age / LGBT | 95 minutos | Alemanha | Classificação indicativa: 12 anos
20 de novembro (sexta-feira), 20h

“Sangue de Pelicano” (2019), de Katrin Gebbe

Drama | 121 minutos | Alemanha | Classificação indicativa: 16 anos

 

Onde: Estacionamento do Goethe-Institut Salvador-Bahia

Acesso pelo Vale do Canela

Quanto: R$ 10 por veículo [até 4 pessoas por veículo]

Vendas em: www.sympla.com/goethebahia

Lotação de 20 veículos

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.