2ª Olimpíada de Inglês com inscrição gratuita


Foto: Reprodução do site US Embassy & Consulates in Brazil

A ChatClass , edtech que visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos, juntamente com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil, convida estudantes e professores de escolas públicas e particulares do Norte e Nordeste para participar da segunda Olimpíada de Inglês – concurso cultural que busca estimular o ensino de inglês, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar. e As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até  31 de outubro,

Os participantes utilizarão a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e escuta. Para participar, os alunos devem, obrigatoriamente, fazer parte de uma turma de um professor cadastrado na plataforma e estar cursando o Ensino Fundamental 2 ou Médio em escolas públicas ou particulares. O concurso premiará em diversas categorias os participantes mais bem colocados no ranking nacional. Para participar, os interessados devem acessar o site: http://www.olimpiadadeingles.com.

“A Olimpíada de Inglês, sob o tema ‘We are the future of work’, veio para mostrar aos alunos em idade escolar as diversas possibilidades que o inglês pode ajudá-los a conquistar. Em uma ponta, temos os estudantes praticando escrita, escuta e a fala do idioma. Enquanto, na outra, os educadores conseguem entender as dificuldades individuais de cada aluno por meio da plataforma ChatClass, incentivando ainda mais o aprimoramento do idioma”, explica Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass.

“Apoiamos a Olimpíada de Inglês e muitos outros programas e iniciativas de nosso escritório. A Embaixada e os Consulados dos EUA comprometem-se a oferecer um amplo acesso a oportunidades para alunos e recursos de qualidade para professores de inglês. Acreditamos que o domínio da língua inglesa promove prosperidade econômica, mobilidade educacional, bem como a compreensão entre os povos do Brasil e dos EUA,” diz Jennifer Uhler, diretora do RELO.

Veículos de imprensa interessados em entrevistar os organizadores da Olimpíada de Inglês devem entrar em contato pelos e-mails: [email protected] ou [email protected].

Sobre a ChatClass:

Edtech fundada em Nova York e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu sua Inteligência Artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.

Sobre o Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos EUA:

O Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos fortalece a parceria estratégica EUA-Brasil através da capacitação de professores e alunos quanto ao aprendizado da língua e cultura norte-americanas por todo o Brasil. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o RELO relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros no intuito de oferecer oportunidades para capacitação profissional e educacional, bem como programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês. Para mais informações, acesse http://br.usembassy.gov/education-culture/english-teaching-learning/

Siga embaixador Chapman no Twitter @ USAmbBR . As informações são atualizadas regularmente em nosso site . As nossas contas do Twitter , Facebook , Instagram e Flickr também fornecem atualizações regulares.

Para mais informações sobre essa Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7364.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.