Festa literária da Caramurê terá como tema a esperança


Fernando Oberlaender, idealizador do evento. Divulgação

Esperança. Com um tema mais do que atual, será lançada no dia 1º de novembro a primeira edição da Festa Literária da Caramurê, a FELICA. O evento se estenderá até o dia 8, do mesmo mês. A inauguração acontece no dia de Todos os Santos, em homenagem a baía homônima, já que Caramurê é o nome dado pelos Tupinambás a ela. Nesta primeira edição, a festa também homenageará dois autores baianos: o Poeta José Carlos Capinam, que participa junto com seu parceiro Alexandre Leão de um talk show no dia da abertura, e o jornalista e escritor João Carlos Teixeira Gomes, falecido em junho deste ano.

A FELICA este ano terá será totalmente virtual, traz o livro como instrumento da esperança e propõe uma abordagem que reforça os conceitos de que a ciência, os direitos humanos, o conhecimento, a cultura e as artes são fortes agentes para construção de um mundo melhor. “Diante de um mundo repleto de intolerância, o poder do conhecimento e da harmonia são importantes forças em favor do desenvolvimento da humanidade”, comenta Fernando Oberlaender editor da Caramurê que é o idealizador do evento.

Com a curadoria do escritor Breno Fernandes, a festa literária já tem uma programação confirmada repleta de nomes de reconhecimento na literatura local, nacional e internacional como: Aleilton Fonseca, Antônio Torres, Cleise Furtado Mendes, Daniel Rebouças, Daniel Gociante Patissa (Angola), Francisco Senna, Humberto Werneck , Itamar Vieira Jr, Lívia Natália, Mabel Velloso, Ruy Espinheira Filho, Vânia Abreu, Saulo Dourado e outros. Ao todo serão mais de 30 horas de live transmitidas pela YouTube e Instagram. A programação será lançada em breve.

O quê?
*Evento literário: FELICA, Festa Literária da Caramurê*
Quando? de 1º a 8 de novembro
Modo Virtual : Youtube e Instagram da Caramurê

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.