CineBaru: Mostra Sagarana de Cinema 2020


Divulgação

A 4ª edição do CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema acontece entre os dias 23 de setembro e 04 de outubro e apresenta novidades. Além de suas já conhecidas mostras, serão lançados 10 filmes produzidos por moradores da região selecionados pelo Prêmio Estímulo à produção de curtas-metragens e o podcast FalaBaru.Excepcionalmente online, a programação deste ano exibe a Mostra Competitiva Regional (23 a 27 de setembro) com 23 curtas-metragens produzidos na Bahia, além de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal; e a Mostra Sertãozin (30 de setembro a 04 de outubro), voltada ao público infanto-juvenil, com filmes e contação de histórias.

O CineBaru leva às telas um olhar sobre Tradição, Mestras e Mestres, Cidade e Sertão, Mulheres no Sertão, Meio Ambiente e a luta pela Terra e pela Água, Agroecologia, Segurança Alimentar, Cinema e Ativismo, Literatura Roseana, Comunidades e Povos Tradicionais, entre outros. Além disso, busca fortalecer o movimento de combate às desigualdades ainda profundamente enraizadas em nossa sociedade, bem como dentro da própria produção cinematográfica nacional, seguindo a diretriz de promover filmes dirigidos e/ou protagonizados por mulheres, negras e negros, indígenas e LGBTQIA+.

Ano passado, na sua 3ª edição, a Mostra alcançou a marca de quase 100 filmes exibidos. Neste ano de 2020, recebeu 155 inscrições de filmes curtas-metragens, dos quais 23 foram selecionados para a Mostra Competitiva e 9 para a Mostra Sertãozin.

Para conferir a programação completa, basta acessar o site ou as redes sociais do CineBaru. E para assistir aos filmes, gratuitamente e em qualquer ordem, basta acessar o novo site. A saber:

Site: www.cinebaru.wordpress.com

O novo site será lançado no dia 23/09, juntamente com todos os filmes gratuitos: http://www.cinebaru.com.br/

Página no facebook: facebook.com/cinebaru

Perfil no instagram: @cinebaru

4° CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema

23 de setembro a 04 de outubro

Mostra Competitiva Regional – 23 a 27 de setembro

Mostra Sertãozin – 30 de setembro a 04 de outubro

Prêmio Estímulo – Lançamento dos curtas-metragem – 23 de setembro

cinebaru.com.br | gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.