Musical de Marcelo Serrado estreia no Big Drive In


Destaque na reprise da novela Fina Estampa como Crô, Marcelo Serrado fará, acompanhado da pianista Claudia Elizeu, a estreia nacional do seu novo espetáculo, que mescla música, humor e teatro, no dia 16 de agosto, às 19h, no Big Drive In Salvador (Centro de Convenções)

O público soteropolitano terá a oportunidade de conferir, em primeira mão, o espetáculo “Cantando de Frank a Wando”, novo musical do ator Marcelo Serrado que terá estreia nacional na capital baiana, em sessão única, no dia 16 de agosto, às 19h, no Big Drive In Salvador (Centro de Convenções).

Os ingressos podem ser adquiridos através do portal Sympla. Quem comprar o ingresso até domingo (9) aproveita o valor promocional de Dia dos Pais.

“O público sempre me cobra um show com teatro, humor e música. Este é um espetáculo em que as pessoas cantarão comigo. São canções belíssimas que, de certa forma, estão no inconsciente do público”, diz Marcelo, que vem sendo acompanhado na reprise da novela Fina Estampa, da TV Globo, no papel de Crô, um de seus personagens mais marcantes.

Com a pianista e maestrina Claudia Elizeu, Marcelo traz um repertório eclético, com canções de diferentes estilos e épocas. O roteiro musical dispensa rótulos e preconceitos: vai de “I’ve Got You Under My Skin”, de Frank Sinatra, e do bolero “La Barca”, de Luis Miguel, até “Manhã de Carnaval”, eternizada por Maysa, passando por “Eu Não Sou Cachorro Não”, de Waldick Soriano, e “Garçom”, de Reginaldo Rossi, ícones do cancioneiro brega.

Algumas das canções do repertório já encantaram o público na voz de Marcelo em sua participação no programa Pop Star, da TV Globo, em 2019.

Entre uma música e outra, o famoso lado cômico de Marcelo vem à tona, com “histórias hilárias”, como ele diz, sobre os compositores, intérpretes e a criação das músicas.

“A ideia é que seja uma aula ao vivo com muita leveza e humor”, conta Marcelo, que assina o roteiro musical e teatral. Além de ser a estreia de um projeto inédito, será a primeira apresentação em Salvador, nesta primeira fase de reabertura, feita por um artista de projeção nacional vindo de outro estado.

O espetáculo, com produção de Eduardo Barata, chega à capital baiana através da produção local da Colombina Produções.

Cláudia Elizeu – piano e vocais

Cláudia Elizeu iniciou seus estudos de música aos quatro anos, antes mesmo de aprender a ler e escrever. Criada no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, numa família modesta, era frequentadora de uma igreja evangélica em cujo altar reinava, entre outros elementos, um piano, instrumento que despertou o interesse da menina e a motivou a estudar música.

Durante anos, Claudia passou quatro, cinco horas por dia ao piano, aprendendo a ler partituras antes mesmo das palavras. Aos oito, ingressou na Escola de Música Villa-Lobos. Desde então, passou quatro décadas como pianista até, enfim, estrear como regente de orquestra. “Reger, naqueles tempos, era um sonho muito distante. E ainda é um tanto raro você ver mulheres regendo no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, eu mesma conheço duas maestrinas.”, conta Claudia.

Atuou como maestrina no musical “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade”; como pianista e/ou diretora musical de espetáculos musicais como “Dois Filhos de Francisco”, “Chacrinha”, “O menino das marchinhas – Braguinha para crianças”, “Garota de Ipanema – o amor é bossa”, entre outros.

Marcelo Serrado – Cantando de Frank a Wando
Quando: 16 de agosto Horário: 19h
Local: Big Drive In Salvador (Centro de Convenções)
Quanto: de R$180 a R$220 por veículo (até quatro pessoas por veículo) – Promoção especial de Dia dos Pais: desconto para quem comprar os ingressos até domingo (9)
Ingressos: Sympla

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.