Teresa Cristina canta Noel, com direção de Caetano Veloso


Divulgação

Depois do sucesso de “Teresa canta Cartola”, Teresa Cristina lança seu novo trabalho, com direção musical de Caetano Veloso,em homenagem a um dos maiores e mais importantes artistas da música popular brasileira,Noel Rosa, com o show: Teresa Cristina canta Noel: “Batuque é um privilégio”.

O eterno poeta da Vila Isabel é o segundo, na trilogia proposta em homenagem aos grandes sambistas do Brasil, em que Teresa Cristina dá voz à obra de um grande compositor, acompanhada por Carlinhos Sete Cordas, com arranjo bem pessoal. O belo registro terá exibição nacional no dia 20 de julho, segunda feira, às 21h, no Canal Bis. A apresentação foi gravada no Theatro Net Rio em 2019.

O músico Carlinhos Sete Cordas. Divulgação

“Noel é o elo entre o samba do morro e o samba do asfalto. A cara do Rio de Janeiro”, comenta Teresa. “O Batuque é um privilégio sim, e fez com que a música brasileira tenha o viés de hoje.Esse verso traduz muito sobre a importância de suas letras para o samba. Essa influência ancestral misturada à melodia e a poesia de seus versos, isso faz total diferença na construção da sua identidade”, aponta a artista, sobre o nome do espetáculo.

Premiada e reconhecida entre as vozes de maior destaque no samba do Rio de Janeiro, Teresa vive um momento único na carreira: com o isolamento proposto por conta da pandemia, a cantora se iniciou no universo das lives e promove encontros diários com seu público através da internet. Em seu perfil no Instagram, que teve um aumento de 300% de seguidores, ela canta, conta histórias, faz homenagens à artistas diversos e recebe nomes de peso para dividir os vocais com ela. Já passaram por lá Caetano Veloso, Marisa Monte, Simone, Paulinho da Viola e Gilberto Gil, entre outros.

Divulgação

No show que será exibido no Canal Bis, Teresa passeia por um repertório de vários sucessos de Noel Rosa, entre eles: “Com que Roupa”, “Feitio de Oração” e “Gago Apaixonado”. “Nesse repertório escolhi músicas que têm a ver comigo, com as quais me identifico. Me chamou atenção: O Rio de Janeiro, os cabarés, a malandragem, a mulher, a relação homem x mulher, a aneira como ele via as coisas. O Brasil apontado em suas músicas detalha as situações sociais e políticas de uma época, ainda muito real, mas que fez diferença e deu a cara do que é o samba hoje”, conclui Teresa.

Apresentada por Caetano Veloso, em seu último trabalho, a turnê “Teresa canta Cartola” percorreu pelo Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, em mais de cinquenta apresentações, batendo recorde de bilheteria, lotando teatros e resgatando o que há de melhor no samba: a alegria e o sentimento. O álbum foi lançado internacionalmente pelo selo norte -americano “Nonesuch”, recebeu críticas internacionais como no The New York Times, e foi indicado ao prêmio da Música Brasileira 2017, na categoria de Melhor Cantora de Samba, somando as diversas outras premiações da artista que, hoje consagrada, desafia levar aos palcos a poesia e a arte de um sambista que fez da música, a identidade de um gênero musical

Teresa Cristina Canta Noel

Data: 20 de julho, segunda -feira
Horário: 21h
Onde: Canal Bis–NET– canais 120/620 – Sky – canais 160/560 – Vivo – canal 535

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.