TCA exibe “Loucura Pouca É Bobagem”


Josyara. Foto Julia Rodrigues/ Divulgação

“Um bate-papo sobre as muitas faces da loucura e outros desatinos cotidianos” – esta é frase de apresentação do projeto “Loucura Pouca É Bobagem”, que vinha promovendo, desde junho de 2017, encontros presenciais para conversas despretensiosas sobre o assunto central em suas diversas representações: na arte, na política, no amor, no movimento permanente da vida.

Agora, neste momento em que os encontros físicos estão suspensos por conta das políticas de isolamento social para o enfrentamento da Covid-19, o projeto se adapta à virtualidade e estreia a janela “TCA de Braços Abertos”, que oferece o ambiente digital do Teatro Castro Alves (TCA) para iniciativas culturais, assim como ocorria na ocupação dos palcos do Complexo em seu cotidiano.

No dia 17 de julho (sexta-feira), às 16h, será lançada a primeira de três edições semanais, iniciando com o tema “A Cultura Pós-Pandemia”, com os cantores e compositores Dão e Josyara, a atriz e gestora cultural Maria Marighella e a diretora artística do TCA, Rose Lima, mediados pela apresentadora Vânia Dias. O vídeo ficará disponível no YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial).

Dão. Divulgação

Com roteiro de Luciana Queiroz, Priscilla Andreata e Thaís Alves, que é também idealizadora do “Loucura Pouca É Bobagem”, a edição também contará com esquetes teatrais dos atores Diogo Lopes Filho e Márcia Andrade. De suas residências, eles interpretam situações cotidianas ligadas à conversa em andamento. O tema propõe falar sobre as incertezas e adaptações do setor cultural pós-pandemia – ao tempo em que ele é um dos mais atingidos pela necessidade do isolamento social, se revalorizou e é apontado como um dos segmentos em alta em tempos de quarentena.

Desde a sua primeira edição, o “Loucura Pouca É Bobagem”, que se sediava no restaurante La Taperia, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, sempre lotado para os bate-papos, debateu diferentes temas e reuniu nomes como o ator João Miguel, a escritora e antropóloga Goli Guerreiro, a cantora e compositora Mariela Santiago, o músico Russo Passapusso, o psiquiatra Antônio Nery Filho, o letrista Capinan, o cineasta Pola Ribeiro, dentre outros.

“TCA de Braços Abertos” apresenta

Loucura Pouca É Bobagem

1ª edição online

Tema: A Cultura Pós-Pandemia

Roteiro: Luciana Queiroz, Priscilla Andreata e Thaís Alves

Mediadora: Vânia Dias

Convidados: Dão, Josyara, Maria Marighella e Rose Lima

Atores: Diogo Lopes Filho e Márcia Andrade

Realização: Baião de Dois

Quando: 17 de julho (sexta-feira), 16h

Onde: Exibição através do canal do Teatro Castro Alves no YouTube

www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.