Aulas abertas on-line do BTCA


Anna Paula Drehmer. Divulgação

Junho chegou e com ele mais uma maratona das aulas abertas do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), que, desde maio, agora acontecem em ambiente digital. Ministradas pelos dançarinos da companhia, há turmas de Balé Clássico, Pilates e Dança Contemporânea, voltadas a pequenos grupos de pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança, previamente inscritas, além de grandes aulões públicos em lives transmitidas pelo perfil do BTCA na rede social Instagram (@btca.oficial), e ainda o “BTCA Movimenta Home Office”, com prática de alongamento semanal.

As aulas para profissionais da dança são realizadas de segunda a quinta-feira, sempre às 14h30, em salas virtuais na ferramenta Zoom Meeting. Neste mês, as segundas-feiras serão de Balé Clássico, com Leonard Henrique. Nas terças-feiras, Pilates com Ticiana Garrido. Nas quartas, mais uma vez Balé Clássico, com Anna Paula Drehmer. E às quintas-feiras, é vez de Dança Contemporânea, com Jai Bispo. Para participar destas turmas, com 10 vagas cada uma, será necessário garantir lugar, por ordem de inscrição, no dia de cada aula, através de link disposto das 9h às 11h nas redes sociais do BTCA.

Nas sextas-feiras, os aulões são para todas as pessoas que desejem experimentar movimentar o corpo, comandadas por um professor e um convidado do BTCA, em transmissão ao vivo aberta no Instagram. No dia 5 de junho, tem Pilates, com Ticiana Garrido, junto a Lila Martins. No dia 12, Balé Clássico, com Leonard Henrique e Solange Lucatelli. No dia 19, Dança Contemporânea, com Jai Bispo e Paullo Fonseca. Por fim, no dia 26, Anna Paula Drehmer ensina Balé Clássico, ao lado de Douglas Amaral.

Completando a grade, o “BTCA Movimenta Home Office”, com a bailarina Dina Tourinho, é agendado às segundas-feiras, às 18h30, oferecendo uma aula de alongamento para pessoas que, por conta da quarentena, estejam em home office, muito tempo sentadas em frente ao computador e com pouca movimentação na rotina. São também 10 vagas ofertadas por dia, com inscrição prévia em link publicado das 14h às 17h nas redes sociais do BTCA.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 90 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), esta em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

Aulas abertas online

AULAS ABERTAS

Exibição em salas virtuais na ferramenta Zoom Meeting (link a ser divulgado aos participantes)

Para pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança

Necessária inscrição através de link disposto das 9h às 11h em cada data, nas redes sociais do BTCA

10 vagas por turma

= Balé Clássico

Com: Leonard Henrique

Quando: 1, 8, 15, 22 e 29 de junho (segundas-feiras), às 14h30

= Pilates

Com: Ticiana Garrido

Quando: 2, 9, 16, 23 e 30 de junho (terças-feiras), às 14h30

= Balé Clássico

Com: Anna Paula Drehmer

Quando: 3, 10, 17 e 24 de junho (quartas-feiras), às 14h30

= Dança Contemporânea

Com: Jai Bispo

Quando: 4, 11, 18 e 25 de junho (quintas-feiras), às 14h30

AULÕES

Exibição através do Instagram do BTCA (www.instagram.com/btca.oficial)

Para quaisquer interessados | Não é necessária inscrição prévia

= Pilates

Com: Ticiana Garrido

Convidado(a): Lila Martins

Quando: 5 de junho (sexta-feira), às 15h

= Balé Clássico

Com: Leonard Henrique

Convidado(a): Solange Lucatelli

Quando: 12 de junho (sexta-feira), às 15h

= Dança Contemporânea

Com: Jai Bispo

Convidado(a): Paullo Fonseca

Quando: 19 de junho (sexta-feira), às 15h

= Balé Clássico

Com: Anna Paula Drehmer

Convidado(a): Douglas Amaral

Quando: 26 de junho (sexta-feira), às 15h

BTCA MOVIMENTA HOME OFFICE – ALONGAMENTO

Exibição em salas virtuais na ferramenta Zoom Meeting (link a ser divulgado aos participantes)

Para quaisquer interessados

Necessária inscrição através de link disposto das 14h às 17h em cada data, nas redes sociais do BTCA

10 vagas por turma

Com: Dina Tourinho

Quando: 1, 8, 15, 22 e 29 de junho (segundas-feiras), às 18h30

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.