Festival home hour com lives, bate-papo e dicas de drinks


Divulgação

O Home Hour oferece lives com pocket show, bate papo com artistas, dicas de consumo responsável e conteúdos com bartenders ensinando a fazer drinks em casa; Manu Gavassi e Emicida são alguns dos convidados

Em maio, parte do lucro das vendas do e-commerce The Bar será revertido para o fundo de apoio e Diageo Bar Academy passa a disponibilizar cursos remunerados para profissionais de bares e restaurantes; total do investimento da empresa para auxiliar bartenders deve chegar a meio milhão de reais

A Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, une as principais marcas do portfólio – Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray – para lançar o Home Hour Popload Festival com a proposta de convidar as pessoas para um happy hour descontraído – sem sair de casa – com boa música, bate-papo e aulas de drinks. Em paralelo, a empresa irá doar parte do lucro obtido no mês de maio no e-commmerce TheBar para um fundo de apoio aos bartenders, além de auxiliar até dois mil duzentos e cinquenta profissionais de todo o Brasil com cursos de capacitação remunerados realizados via Diageo Bar Academy.

“A intenção dessas ações é proporcionar conhecimento de coquetelaria junto aos consumidores e apoio aos bartenders com uma doação em torno de R$ 500 mil reais. Esses profissionais estão ao nosso lado em nossa jornada e queremos estar ao lado deles nesse momento desafiador”, explica Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Diageo.

Com estreia no dia 14.05, o Home Hour Popload Festival será realizado semanalmente nas redes sociais – às quintas-feiras, às 19h – apresentando live com pocket show e bate papo do artista sempre com um influenciador convidado. O projeto também conta com a participação de bartenders renomadas ministrando ´mini-aulas´ de drinks para serem feitos em casa.

“Muitas das boas conversas acontecem em um balcão de bar. Então, a ideia é buscar transportar esse momento para o ambiente digital, a fim de proporcionar conteúdo e troca humana,”, diz Paula. “Além disso, vamos reforçar a importância do consumo responsável, algo fundamental para nós. Queremos valorizar o momento do happy hour em casa oferecendo uma oportunidade de aprendizado e não somente entretenimento. Nossos artistas e bartenders incentivarão o público a pensar em como aproveitar com responsabilidade o consumo de bebidas alcoólicas nesse período que pede ainda mais por moderação”, complementa.

“O intuito do bate-papo é oferecer para as pessoas que estiverem acompanhando a live, a possibilidade de conhecer ainda mais seu artista preferido, fazendo com que se sintam ainda mais próximos, mesmo estando cada um em seu ambiente”, afirma Paola Wescher, diretora da Popload.

No primeiro home hour, assinado pela marca Johnnie Walker, o projeto recebe a cantora Duda Beat e João Vicente de Castro. Já na live do dia 21.05, Tanqueray promove
o encontro da cantora Letrux com Manu Gavassi. Para fechar, a Smirnoff traz o artista Emicida com a cantora Tulipa Ruiz no dia 28.05.

As receitas e o passo a passo dos drinks ficam por conta das mixologistas Adriana Pino – que ensina a fazer os drinks Red Highball Citrus e Gold & Apple, Jéssica Sanchez – a Caipiroska de Smirnoff, e Talita Simões – o Tanqueray & Tonic.

Todas as lives serão transmitidas nas redes sociais YouTube e Facebook da Popload Music.

A agenda do Home Hour Popload Festival poderá ser conferida nos canais do Popload – Instagram, Twitter, Facebook e YouTube e das marcas Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, além do próprio site do TheBar. Os conteúdos produzidos também estarão disponíveis nos canais e em playlists no Spotify.

Toda a comunicação da ação será feita por meio de campanha digital.

Fundo de apoio para bartenders de todo o Brasil

Diante dos impactos gerados pela pandemia ao setor, a empresa está oferecendo ainda uma série de atividades e benefícios para bartenders por meio da plataforma de educação Diageo Bar Academy que tem como foco a formação e capacitação dos profissionais da área.

A plataforma passa a disponibilizar cursos online remunerados até R$ 200 por CPF – em subsídios conforme as regras que podem ser consultadas no site. O único pré-requisito para os cursos é a indicação do CNPJ da empresa que o profissional trabalha.
Além do treinamento virtual remunerado, os profissionais de bares e restaurantes podem participar, gratuitamente, dos diversos cursos de aprimoramento oferecidos na plataforma regularmente e contar com a indicação da multinacional de bebidas para uma futura recolocação no mercado de trabalho.

A estimativa é que o fundo possa beneficiar até dois mil duzentos e cinquenta bartenders nos próximos meses. “Nesse período em que estão forçosamente afastados do trabalho, os profissionais de bares e restaurantes podem encontrar no Diageo Bar Academy uma fonte de capacitação e formação e ainda receber benefícios passíveis de serem trocados por cestas básicas, créditos para celulares e até cartões de débito com dinheiro”, comenta a VP de Marketing.

Para os donos de bares de todo o Brasil, a empresa também promove semanalmente o encontro “Business of Bars” (sextas-feiras, às 16h) – visando fornecer alternativas para o momento global, e o “Deep in the liquid” (segundas-feiras, às 19h) – com aulas de conhecimento mais aprofundado sobre as bebidas.
A Diageo apoia permanentemente a formação de bartenders por meio de programas como Learning for Life – que desde 2000 já formou 21 mil bartenders e o Diageo Bar Academy – que capacitou de 2017 até agora 2 mil profissionais da área, além do World Class – concurso mundial de bartenders.

Sobre o Popload Festival
Evento anual com reconhecida curadoria artística, teve sua primeira edição realizada em 2013 com o cultuado trio inglês The XX. É um festival urbano, trend setter, inovador e um dos mais consistentes do país. Em 2015, em uma edição que trouxe do ícone Iggy Pop ao indie Belle & Sebastian, passando pelo fenômeno brasileiro Emicida, foi eleito pelo júri especializado da Folha de São Paulo o “Melhor Festival de 2015”. Em sete edições consecutivas, já trouxe ao Brasil mais de 60 bandas de nove países diferentes e de diversos estilos musicais, acumulando um público de 60 mil pessoas. Wilco, PJ Harvey, The Libertines, Tame Impala, Phoenix, Metronomy e Cat Power foram algumas das atrações que já passaram pelo evento. Em 2018, Lorde, Blondie e MGMT puxaram a maior edição da história do festival, levando 13 mil pessoas ao Memorial da América Latina. Em 2019, o festival trouxe pela primeira vez para São Paulo a cantora Patti Smith, os grupos The Raconteurs e Khruangbin e a rapper britânica Little Simz. O festival promoveu ainda, a volta da banda paulistana Cansei de Ser Sexy! Saiba mais em www.poploadfestival.com.

Sobre a DIAGEO – é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.