Festival Aqui de Casa na TVE


Margareth Menezes/Divulgação

O Festival Aqui de Casa, o primeiro festival inteiramente feito em casa na história da TV brasileira, volta às telas da TVE em três episódios inéditos de 8 a 10 de maio, às 19h, trazendo muita versatilidade musical.Desta vez contando com apresentações de Margareth Menezes, Francisco Gil, Mãeana & Bem Gil, J. Velloso, Sérgio (Adão Negro), Del Feliz, Sylvia Patrícia, Aloísio Menezes, Portella Açucar, Alexey Martinez, Cláudia Cunha, Sandra Simões, Aline Barr e Vanessa Borges, traz ainda textos interpretados por Mainha (Sulivã Bispo) e Thiago Almasy (ambos do “Na Rédea Curta”), Felipe Velozo, Marcelo Flores, Edvana Carvalho, Heraldo de Deus, Sérgio Laurentino, Rodrigo Lélis, Alethea Novaes, Márcia Andrade, e uma apresentação especial do projeto Mulheres Que Toca, grupo com formação totalmente feminina, encabeçado pela cantora e instrumentista Thati.

Mais uma vez apresentado pela atriz Cristiane Amorim, o Festival Aqui de Casa estreou em abril, diante da necessidade do isolamento social provocado pela chegada do Coronavírus ao Brasil, e o seu diferencial é que todos os artistas gravam suas participações em suas próprias casas e os episódios também são editados na casa dos produtores.

“É muito bom ver dar certo um projeto que tem o intuito de conscientizar sobre a importância do isolamento social, e ao mesmo tempo levar arte, cultura, alegria e diversão para as pessoas que podem, e devem, ficar em casa”, destaca Vinnicius, músico e roteirista idealizador do festival, que também conta com a produção de Léo Silva (Mantra Filmes), Aline Cléa e Anderson Caldas (Cine Arts) e o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.