“Noites Navegantes Live” no Instagram com o musical NAU


Thiago Romero e Daniel Arcades. Foto Adeloyá Magnoni/ Divulgação

Serão duas noites de interações ao vivo no Instagram do projeto NAU e da Fundação Gregório de Mattos em uma ação conjunta

Em meio ao período desafiador que está sendo enfrentado, quando o isolamento social é a principal recomendação para lidar com a pandemia, o projeto NAU segue firme promovendo estratégias e ações remotas para o seu público. Dessa vez, navegará em ondas digitais com a proposta de apresentar o processo de criação artística do musical. A “Noites Navegantes Live” consiste em uma interação ao vivo via Instagram nos perfis da Fundação Gregório de Mattos (@fgmoficial) e NAU (@nauprojeto), e contará com debates, trechos de poesias, pedaços de leituras, canções e imagens de artes visuais com a participação dos diretores e artistas que compõem o projeto.

A estreia da “Noites Navegantes Live” será no dia 04 de abril (sábado), às 19h, com o tema “Como chegamos até aqui”. Além de apresentar o processo de idealização da NAU com a leitura de textos e materiais de estudo, os diretores Daniel Arcades e Thiago Romero receberão como convidados o historiador Dr. Leandro Bulhões e o diretor musical Jarbas Bittencourt.

No dia 11 de abril, às 19h, vai ser a vez da artista visual Tina Melo e da coreógrafa Edeise Gomes debaterem sobre o pensamento do Brasil na diáspora na live de tema “Atlânticas Narrativas” juntamente com a artista Denise Correia.

Selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), da Prefeitura Municipal de Salvador, o espetáculo NAU conta a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira que voltam ao país em uma barca com mais 11 mil espíritos para um acerto de contas. Além do musical antropofágico melodramático afro-diaspórico-tupiniquim, com direção de Daniel Arcades e Thiago Romero, o projeto propõe dez meses de atividades formativas em Teatro e Música.

Com realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, a montagem original contará com orientação cênica do ator Luiz Carlos Vasconcelos e da coreógrafa Ana Paula Bouzas, além de direção de produção de Paula Hazin. O projeto tem ações presenciais suspensas em atenção ao Decreto Municipal nº 32.256, de 16 de março de 2020, que rege sobre as novas medidas de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 em Salvador. Toda a programação dos espaços culturais e atividades artísticas desenvolvidas pelo Município segue suspensa por mais 15 dias a partir de 1º de abril. As novas datas de lançamento, oficinas e demais ações do projeto serão divulgadas em breve.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.