Sessão de filmes dirigidos por fãs de Tolkien


Filme “Tolkien’s Road”. Divulgação

A Toca-Ba promove uma sessão de cinema com filmes criados por fãs das obras de Tolkien, dia 29 de fevereiro na Biblioteca Central, com duração de 30 a 35 minutos cada com pausas de 20 minutos para debate após cada filme. Dentre estes está o média-metragem sem fins lucrativos chamado “Tolkien’s Road”, de 35 minutos, de 2014, escrito e dirigido por Nye Green, um estudante de cinema que fez do filme seu projeto de conclusão de curso.

Green filmou nos arredores de Los Angeles, EUA, e usou estúdio para recriar o interior da casa de Tolkien e o pub frequentado por ele e seus amigos, dentre eles C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia. Misturando ficção e realidade, o enredo do curta conta os caminhos percorridos por Tolkien até ele começar a escrever O Hobbit.
De acordo com os organizadores após a sessão de cinema será sorteado um exemplar da novo edição da Sociedade do Anel publicado pela HarperCollins Brasil.

Sessão de Cinema da Toca-Ba
Data: 29 (sábado)
Horário: 14 horas
Onde: Biblioteca Central – Bairro Barris (centro)

Entrada: Grátis

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.