Ivete, Daniela, Léo Santana e Anitta no carnaval pipoca


Quem não vai sair em nenhum bloco neste Carnaval da Bahia, pode se despreocupar porque importantes atrações estarão em trios completamente sem cordas para o folião pipoca, em dois circuitos do carnaval na capital, Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina). Dentre estes artistas estão Léo Santana, Anitta, Daniela Mercury e Ivete. Esta programação foi preparada pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, para ninguém ficar sem “correr atrás do trio” no maior Carnaval do Planeta.

Léo Santana desfila no circuito do Campo Grande

Foto Rosilda Cruz/Bahiatursa

O cantor Léo Santana é mais uma atração da programação do Carnaval da Bahia, Dono de hits como Santinha, Contatinho e Crush Blogueirinha, o Gigante vai desfilar na quinta-feira, 20, à noite, dia da abertura oficial da folia, no Circuito Osmar (Campo Grande-Avenida Sete).

Léo participou do Parangolé por sete anos e foi sob o seu comando que a banda ganhou reconhecimento nacional com Rebolation, em 2009. Depois de cinco anos em carreira solo, o cantor e compositor já emplacou sucessos como Mainha Gosta Assim, parceria com Ivete Sangalo e lançada no DVD da cantora, Encaixa, com MC Kevinho, e Vai Dar PT.

Em sua trajetória, Léo já lançou cinco CD’s, dois EP e cinco DVD’s, além de clipes que, juntos, ultrapassam 100 milhões de visualizações. Seu show conta com um repertório que passeia entre os maiores hits desde que saiu em carreira solo, passando pelos sucessos do DVD AO VIVO em Goiânia e o DVD Baile da Santinha, que o consagrou de vez.

Anitta na sexta-feira, no Circuito Barra-Ondina

Divulgação

Dona de sucessos como Vai Malandra, Combatchy, Medicina e Paradinha, Anitta traz o Show das Poderosas para o Carnaval da Bahia. A artista se apresenta no dia 21, sexta-feira, no circuito Barra/Ondina, dentro da programação organizada pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Sucesso no Brasil e no exterior, este é o terceiro ano de Anitta na festa momesca baiana. Os fãs poderão curtir de perto uma apresentação recheada de sucessos, como os singles Indecente, Sua Cara, Bang, Some Que Ele Vem Atrás e Cobertor.

Pipoca da rainha Daniela Mercury no Carnaval da Bahia

 

Com o tema Arte e Resistência, Daniela Mercury se apresenta dois dias para o folião pipoca no Carnaval da Bahia. Na sexta(21) e terça-feira(25), a rainha do axé desfila na Barra e Campo Grande. A cantora trará novo trio elétrico (batizado de Triatro) e repertório inspirado no seu novo álbum, Perfume, com canções como Confete e Serpentina e Rainha da Balbúrdia.

Na sexta-feira, dia 21, na Barra, o desfile será mágico. Isso porque o Triatro vai virar palco para a apresentação do musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia, versão inédita da comédia de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão, atualizada por Adriana Falcão e adaptada para os palcos por João Falcão.

A despedida do Carnaval de Salvador da rainha será na terça-feira, dia 25, desta vez no Circuito Osmar (Campo Grande). Neste desfile, a cantora fará uma performance artística ao som de uma composição chamada Piracema com 600 peixes feitos de garrafas pet e pintados pelo artista plástico J. Cunha.

A intenção de Daniela é chamar a atenção para temas importantes, como o aquecimento global e a poluição dos rios e oceanos. Como já faz parte da tradição, o circuito do centro recebe um repertório de sambas-reggae tradicionais e novos, como a canção do Ilê Aiyê gravada pela cantora no álbum Perfume.

Sempre inovadora, em celebração aos 35 anos da axé music e aos 70 anos do trio elétrico, Daniela apresenta nesses dias o seu novo teatro sobre rodas. Uma nova passarela-palco foi criada para abrigar o canto e a dança de Daniela e seus bailarinos. Ao todo são 130 metros quadrados de palco.

Ivete Sangalo na terça do Carnaval da Bahia

Foto Rafa Mattei/Divulgação

Na terça-feira de Carnaval, no Circuito Osmar (Campo Grande-Avenida Sete), vai rolar a festa. Isso porque Ivete Sangalo está na programação das atrações sem cordas. Dona de vários prêmios, a cantora traz o projeto “Live Experience” e garante que vai levar a energia dos seus mais de 20 anos de carreira para as ruas.

Recentemente, a artista lançou o EP com a música-título O Mundo Vai, Não Me Olha Assim e Coisa Linda. O repertório da apresentação no carnaval será formado ainda por músicas de sucesso como Eva, Festa, Sorte Grande e Dalila, e canções novas, como Teleguiado e Lambada (Corpo Molinho).

Cantora e compositora baiana, Ivete ganhou o Grammy Latino com o álbum MTV Ao Vivo, gravado em 2005, na categoria Melhor Disco de Música Brasileira Regional ou de Raízes, e em 2012 ganhou na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira, com o especial Ivete, Gil e Caetano.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.