“Samba e suas vertentes” no Piedade


Divulgação

Continua até dia 20, de segunda a sexta-feira, a 7ª edição do projeto Samba Vivo, no piso L2, do Sopping Piedade (certificado com o Selo da Diversidade Étnico-Racial) que este ano traz o tema “Samba e suas vertentes”. A vasta programação cultural gratuita é para homenagear a ancestralidade cultural de diferentes etnias, principalmente as africanas, justamente no mês do Carnaval para fortalecer o movimento das entidades de raízes africanas. Quem estiver de passagem pelo Shopping Piedade vai poder curtir pocket shows, rodas de conversa, oficinas, exposição de fotos, concurso de beleza e muito mais.

Na segunda semana, de 11 a 14 de fevereiro, quem anima o público com pocket shows são os grupos “Samba Mocidade”, “Afoxé Filhos do Congo” e Bankoma. Os temas das rodas de conversa são: “Inovação e Criatividade no Carnaval”, “A Renovação e Resistência dos Afoxés no Carnaval de Salvador”, “Atividades Socioculturais das Entidades Carnavalescas” e “15 Anos do Samba Popular”.

Oficina e Serviços Gratuitos: De 17 a 20, tem a Semana da Beleza. No dia 17/02, o evento oferecerá uma Oficina de Turbante (17/02). O público também poderá desfrutar de serviços como Maquiagem (18/02), Penteado (18/02) e Maquiagem e Penteado (20/02).

Ainda de 17 a 21, acontece a Exposição de Blocos de Matrizes Africanas.

Como parte do projeto tem o “Samba Vivo Box”, que é um balcão, que fica localizado no piso L2, das 9 às 21h, onde são encontrados ingressos para eventos, fantasias carnavalescas de blocos de samba, indígena, afro e afoxés. Este vem contribuindo para valorização da cultura e fortalecimento do mercado afroempreendedorismo.

Selo da Diversidade Étnico-Racial

O Selo da Diversidade Étnico-Racial é concedido pela Prefeitura, através de uma iniciativa que visa reconhecer publicamente as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. O Shopping Piedade é certificado com o Selo da Diversidade Étnico-Racial e assume o compromisso com a sociedade soteropolitana de promover ações de combate ao racismo

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – SAMBA VIVO

Filhos do Congo. Foto reprodução Youtube

Dia 11/02

– Às 15h – Roda de Conversa: Inovação e Criatividade no Carnaval

– Às 15h40 – Atração Cultural: Samba Mocidade

Dia 12/02

– Às 15h – Roda de Conversa: A Renovação e Resistência dos Afoxés no Carnaval de Salvador

– Às 15h40 – Atração Cultural: Afoxés Filhos do Congo

Dia 13/02

– Às 15h – Roda de Conversa: Atividades Socioculturais das Entidades Carnavalescas

– Às 15h40 – Atração Cultural: Bankoma

Dia 14/02

– Às 15h – Roda de Conversa: 15 Anos do Samba Popular

– Às 15h40 – Atração Cultural: A Grande Família

De 17 a 21/02 – Exposição de Fantasias de Blocos de Matrizes Africanas

De 17 a 20/02 – Semana da Beleza

– 17/02 – Oficina de Turbante

– 18/02 – Serviço de Maquiagem

– 19/02 – Serviço de Penteado

– 20/02 – Serviço de Maquiagem e Penteado

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.