Vá de metrô para o Carnaval


Divulgação

O verão baiano é mesmo diferente. Em cada canto da cidade um batuque convida para momentos de diversão e alegria, bem do jeito que o baiano gosta. E nada melhor do que ficar despreocupado em relação ao transporte e à melhor maneira de se deslocar com segurança, rapidez e conforto. Se o objetivo é chegar nos ensaios e eventos culturais no Centro Histórico de Salvador, Santo Antônio Além do Carmo, Arena Fonte Nova ou no Wet’n Wild, por exemplo, o transporte ideal é o metrô. Com estações localizadas próximas às festas, fica muito mais rápido e fácil utilizar o modal para curtir a estação mais agitada do ano. Uma opção barata e econômica para se divertir e deixar o carro em casa para sair e chegar seguro na balada. Afinal, beber e dirigir não é uma boa combinação.

Confira abaixo como chegar às festas e ensaios que acontecem nestes pontos:

· Arena Fonte Nova – Localizada a 400 metros da Estação Campo da Pólvora de Metrô, na Linha 1. Dá para fazer o percurso caminhando (de 4 a 6 minutos) até a Arena. Depois, é só curtir a festa.

· Pelourinho ou Santo Antônio Além do Carmo (Centro Histórico) – A estação de metrô mais próxima também é a Campo da Pólvora. O tempo de caminhada até o Pelô, que é um dos principais cartões postais da cidade, é de pouco mais de 10 minutos. Você também tem a opção de escolher transporte por aplicativo ou táxi para completar a viagem até o seu destino.

· Wet’n Wild (Av. Paralela) – O local fica a pouco mais de 1 km das Estações Tamburugy e Bairro da Paz de Metrô, na Linha 2. Para chegar, basta descer nas estações e escolher o meio de transporte para completar a viagem. O trecho a pé leva entre 10 e 20 minutos.

· Parque de Exposições (Av. Paralela) – O espaço fica em frente à Estação Mussurunga de Metrô. Basta atravessar a passarela e a animação está garantida.

O acesso às estações é feito por passarelas que contam com rondas periódicas e estratégicas realizadas por Agente de Atendimento e Segurança e monitoradas por câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Os equipamentos são totalmente acessíveis e também possuem iluminação em LED. Além disso, é possível utilizar a integração do metrô com transporte por aplicativo, táxi ou ônibus.

Dica de viagem

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 3,70. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito e crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.