MUDEIdeNOME e Filhos de Jorge na 2ª Lavagem do Horto Florestal


Foto Antônio Chequer/Divulgação

A Lavagem do Horto Florestal chega a sua 2ª edição. Este ano, a festa acontecerá dia 26 de janeiro (domingo), a partir das 15 horas, em frente ao bar De Passagem, com shows do Movimento Musical MUDEIdeNOME e da Banda Filhos de Jorge. Música, encontros e solidariedade são as palavras-chave do evento, produzido pela Oquei Entretenimento com realização da Amo Horto. O objetivo é integrar os moradores e estimular ações de solidariedade.

Uma parte da renda arrecadada, será doada para a Amo Animais, grupo da Amo Horto que leva animais recolhidos na rua para abrigos. A lavagem é aberta para toda cidade e os ingressos, no primeiro lote, custam R$ 60. As vendas acontecem no Sympla, Partiu Balada e no De Passagem.

Sobre as atrações

MUDEIdeNOME é um Movimento Musical formado por Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Andrezão Simões, que até junho de 2018 reunia-se como Alavontê, traz a proposta de diversão no palco, sem amarras mercadológicas, levando alegria, promovendo convívio e festas temáticas na cidade. No repertório contagiante, canções que marcaram a história da música baiana, composições autorais e sucessos que fazem parte da trajetória de cada artista, apresentadas com novos arranjos. São canções que exaltam a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade dos integrantes.

Divulgação

A Filhos de Jorge que traz na sua linha de frente Daniel Vasco, Arthur Ramos e Marta Lan, se caracteriza por sua sonoridade única, resultante de instrumentos percussivos exclusivos, fabricados a partir de desenhos e sons idealizados pelos irmãos Gilmar e Gileno Gomes, sócios e diretores musicais da banda. Em 2013 o som percussivo e original da banda ganhou o Brasil e o mundo com a música “Ziriguidum”.

A canção foi executada em diversos países da América e da Europa e foi a grande vencedora de todos os prêmios dados pelos veículos de comunicação que a elegeram como a Música do Carnaval de 2013, além de ganharem o prêmio de Banda Revelação no mesmo Carnaval. Além disso, segundo informações oficiais do Youtube, “Ziriguidum” é o segundo vídeo de dança mais visto da história do site, com mais de 74 milhões de visualizações, ficando atrás apenas do hit mundial “Macarena”. A música “Vai que Cola”, presente no último CD com mesmo título, foi considerada umas das mais bonitas e mais executadas do carnaval de 2016.

Existe todo um cuidado especial com o repertório dos shows, executando sucessos da carreira como “Ziriguidum”, “A Lua”, “Molinho”, “Viver em Paz”, “Ela tem Dendê”, “Me Leve Por Favor” e “Deixa o Corpo Falar”, assim como músicas de grandes nomes da MPB, através de releituras próprias e sob forte influência da música mundial, presenteando assim o público com um show vibrante e dançante. Em janeiro de 2019, lançou ‘Saudade de Você’ e mais uma vez foi escolhida a música mais bonita do carnaval e entrou no repertório de vários artistas. Recentemente, lançou o hit ‘Tem jeito não querer’ em todas as plataformas digitais.

Lavagem do Horto

Atrações: MUDEIdeNOME e Filhos de Jorge

Quando: 26/01/2020

Hora: 15 horas

Onde: Em frente ao De Passagem

Quanto: R$ 60,00 (1º lote)

Vendas: Sympla, Partiu Balada e no De Passagem

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.