1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020


Divulgação

Salvador vai receber, nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020. O evento acontecerá na praia de Jardim de Alah, na orla da capital baiana, contando com a presença dos principais atletas da modalidade esportiva no país.

Idealizado por Taiana Leal, jogadora de futevôlei e presidente do Mulher Democratas Salvador, o torneio vai reunir cerca de 150 esportistas de 14 estados do Brasil que disputarão jogos das categorias profissional masculina e feminina. “Realizar um campeonato de futevôlei na minha cidade é um sonho antigo. Vejo o esporte como a ferramenta de inserção e transformação social mais eficaz que existe.

Além disso, a competição trará uma série de benefícios para a cidade. A presença dos atletas, familiares, e amantes da modalidade esportiva na capital potencializa o turismo e estimula a economia, bem como contribui com o aumento da ocupação hoteleira e gera novos empregos e fontes de renda para a população. Estamos ansiosos”, contou Taiana.

Na sexta-feira (07) também acontece, no mesmo local, uma disputa eliminatória entre atletas do estado da Bahia, quando serão definidas as duplas baianas que disputarão os jogos nacionais durante o final de semana (08 e 09).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site [email protected]. Mais informações podem ser adquiridas através do perfil no instagram @brafutssa.

Estrutura – Uma arena esportiva será montada na Praia de Jardim de Alah com uma quadra para os principais jogos do campeonato e duas quadras para jogos preliminares. O espaço contará ainda com uma arquibancada que terá capacidade para até 2 mil pessoas por dia, além de Food Park, área VIP e uma área exclusiva para atletas e imprensa.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.