Veja a novas tendências de decoração em 2020


Vitrine produzida por Luciana Paraiso, para Novo Projeto, tem o tom sobre tom proposto para 2020. Divulgação

O ano de 2020 chegou e, com ele, muitas novidades para quem quer decorar a casa, ou o local de trabalho, seguindo as novas tendências de arquitetura e design de interiores. Segundo alguns estudos e pesquisas, nesta nova década que se inicia haverá uma predisposição maior a ambientes que representem o minimalismo, o essencial e não os excessos. Esta tendência poderá ser observada nos menores detalhes, em materiais como os revestimentos. “Em banheiros e cozinhas, os de grande formato vão perder espaço mais uma vez para os menores, como pastilhas e azulejos, criando um mix de texturas e matérias em um só ambiente. As possibilidades são diversas”, conta a arquiteta e urbanista Luciana Paraiso, uma das parceiras da loja de móveis e decoração Novo Projeto, em Salvador. Além disso, para ela, materiais orgânicos relacionados à natureza, com tons ricos, mas sutis, que lembram o mar e a floresta, por exemplo, continuarão em alta para 2020.

A Pantone, consultoria norte-americana conhecida por eleger as nuances que prometem influenciar os segmentos de beleza, moda e design, apresentou a cor Classic Blue como hit para 2020. Inspirada no azul escuro do céu ao entardecer, este tom pode trazer ainda mais elegância quando aplicada ao ambiente. “É uma cor bastante versátil, fácil de combinar com outras texturas e acabamentos. Quem quiser incorporar toda a paz e tranquilidade da cor Classic Blue à decoração da sua casa ou escritório, encontrará tons bastante similares em móveis da nossa loja, como a poltrona Miss no Name, criação do designer Ále Alvarenga para a Gold Line Mobiliário”, comenta a sócia da Novo Projeto, Christianne Peleteiro.

Porém, independentemente das tonalidades escolhidas para se usar nos ambientes, o que vem com força total mesmo no novo ano são espaços monocromáticos. “A única tonalidade reinará absoluta! As combinações de tom sobre tons vão da parede, teto, piso, móveis, tapetes até almofadas e adornos. Além disso, como complemento no décor de diversos ambientes, as estampas com listras continuarão com tudo, porém com padrões desconstruídos, de formas irregulares, interrompidas e poderão ser usadas nas almofadas, tapetes, quadros, cortinas e painéis ou papéis de parede”, conclui Luciana.

Novo Projeto

Fundada em 1986, em Pernambuco, a Novo Projeto é uma loja de móveis e decoração que traz como palavra de ordem a inovação, e como principal conceito, a qualidade dos produtos. Sua filial baiana passou por uma reestruturação em 2017, quando mudou de endereço e adotou o conceito de loja boutique, onde uma curadoria especializada oferece peças de alta decoração que privilegiam os designers e artistas brasileiros. O ponto de partida estético é combinar o clássico com o moderno, dando um toque de contemporaneidade que permite a cada objeto o encaixe perfeito ao espaço desejado. Em razão disso, a Novo Projeto prima também pela utilização de materiais nobres como o couro, o aço inoxidável, além da exclusividade do uso de tecidos superiores e madeiras ecologicamente corretas, com certificado, que garantem a máxima resistência dos móveis ao longo do tempo, sem prejudicar a natureza.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.