Espetáculo Os pássaros de Copacabana volta a cartaz no TCA


Os Pássaros de Copacabana. Foto Fabio Abu/Divulgação

A partir das canções de Ary Barroso, a peça – escrita e dirigida por Gil Vicente Tavares – conta a história de uma travesti, às vésperas do Golpe de 1964, tentando fazer um espetáculo em homenagem ao compositor, por encomenda de seu amante militar. Em cena, Marcelo Praddo interpreta clássicos de Ary e canções menos conhecidas, intercalando com depoimentos e lembranças da vida da personagem.

A partir dos seus relatos, a peça vai revelando sentimentos e segredos dessa travesti em meio ao período conturbado do Brasil e a sua luta diária contra o preconceito e a marginalização de sua condição na sociedade brasileira daquela época. As canções são executadas ao vivo, com o acompanhamento do multi-instrumentista Elinaldo Nascimento, materializando os belos arranjos do diretor musical Jarbas Bitencourt.

Tocando piano, acordeom ou guitarra, o músico dialoga com o personagem através das canções de Ary Barroso. Com iluminação de Eduardo Tudella, cenário e figurinos de Euro Pires, a equipe conta ainda com a direção de movimento de Bárbara Barbará e a maquiagem de Anna Oliveira. O espetáculo é parte do repertório do Grupo Teatro NU e venceu o Prêmio Braskem de Teatro 2017 nas categorias melhor ator (Marcelo Praddo) e melhor diretor (Gil Vicente Tavares).

Espetáculo Os Pássaros de Copacabana
Data: dias 15, 22 e 29 de janeiro, às 20h. Dia 5 de fevereiro, às 20h
Onde: Sala do Coro do TCA
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: Livre

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.