470 de fé e devoção na Festa da Conceição da Praia


Foto Max Haack. Divulgação da Prefeitura Municipal de Salvador

470 anos de Fé e Devoção à Imaculada Conceição! Domingo, dia 8 de dezembro, acontece a grande festa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia em homenagem à Padroeira Excelsa e Única do Estado da Bahia. Além da programação religiosa, tem a festa profana nas barracas, bares e restaurantes espelhados pelo bairro do comércio com música, bebida e comidas típicas. Esta festá é a segunda do calendário das Festas de Largo da cidade ( a primeira foi de Santa Bárbara no dia 4 de dezembro passado), que atraem todos os anos inúmeros baianos e turistas.

Na programação religiosa terá missas às 5h, 6h, 7h e 8h e  às 9h uma missa solene que será presidida pleo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Às 10h30, os devotos seguem em procissão pelas ruas do bairro do Comércio e depois retornam à Basílica para a solene bênção do Santíssimo Sacramento.

O trânsito será modificado em algumas ruas durante a procissão, a partir das 10h30, na Rua Miguel Calmon, Rua da Holanda, e Avenida da França. E vai ser proibida a circulação e o estacionamento de veículos, das 5h de sábado à 0h de segunda (9), na Avenida Contorno (trecho compreendido entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru); Rua Conceição da Praia; Ladeira da Conceição da Praia; Rua Manoel Vitorino; Rua Dionísio Martins; Praça Visconde de Cayru; Rua da Bélgica (trecho compreendido entre as ruas Portugal e Miguel Calmon); Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

Os veículos que vêm da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os veículos provenientes da Avenida Lafayette Coutinho (Avenida Contorno), com destino à Cidade Baixa, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.