Menu comemorativo de 1 ano no Restaurante Manga


Salão Principal. Foto Tati Freitas /Divulgação

Em novembro, o Restaurante Manga completa 1 ano de inaugurado. Para celebrar, os chefs Katrin e Dante Bassi apresentam o menu degustação comemorativo, que explora os sabores e versatilidade da manga, fruta que dá nome à casa. Até o dia 24 de novembro de 2019, os clientes terão a oportunidade de saborear a iguaria em cada uma das VII etapas da degustação compartilhado. Caso o comensal não sinta-se à vontade para comer peixes e mariscos, basta notificar na hora da reserva que os chefs fazem as devidas adaptações. O Manga fica na Rua Professora Almerinda Dultra, em frente à Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho. Reservas pelos: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp).

O MENU COMEMORATIVO

Couvert. Foto Leonardo Freire/Divulgação

Para dar início à experiência gastronômica, os chefs vão à mesa preparar, para seus clientes, um drink de boas vindas, não alcoólico e bastante refrescante, a Água de tomate com lima da Pérsia e óleo de carvão. Em seguida, é servido o Couvert, que oferece Taco de Manga com alho negro e misô – um pequeno snack servido em cima de uma manga; Lasagna de cogumelo, e a Mandioquinha dauphine recheada com purê de espinafre e botarga curada na casa.

Dentre as delícias oferecidas na Primeira Etapa, o Anel de Sourdough com abobrinha, pepino e queijo de cabra; a lambreta com milho e chorizo (porém, devido à chegada do óleo em alguns mangues, os chefs substituíram a lambreta por vôngole de Santa Catarina); e o Peixe Vermelho com molho de manga e manteiga de baru. Lembrando que o peixe usado neste prato é pescado em alto mar em regiões onde ainda não foi identificada a presença de óleo na fauna marinha.

Etapa Petit Four. Foto Leonardo Freire/Divulgação

Na Segunda Etapa, Trufa com semente de cupuaçu e foie-gras; picles de cenoura recheada com purê de cenoura e gel de limão; ostra frita com panko, lardo cremoso e aspargo branco; vieira marinada com manga e ambuci.

Na Etapa PRINCIPAL, Pato com arroz negro e beterraba; coração de pato com shot de beterraba; e nugget de pato defumado. Como Pré- sobremesa um Ravioli de Manga. De Sobremesa, Sapoti com espumas de chocolate, sorvete de sapoti, malte e granité de whisky-sour de manga verde. E para finalizar, a etapa Petit Four, que contempla Madeleine com samburá e pó de manga; choux com caramelo de manga e quinoa; torta de manga com erva cidreira; arroz doce com coco, manga e maracujá; bala de vodka com infusão de laranja e casca de manga; e macaron de manga com ganache de peverella.

SOBRE O MANGA

Um projeto, que envolve amor, ousadia, dedicação e empenho em estudos. Assim é o Manga, restaurante de alta gastronomia, comandado pelo casal de chefs Katrin e Dante Bassi (ela alemã e ele baiano), que se conheceram quando trabalhavam no D.O.M, de Alex Atala, em São Paulo. O empreendimento, localizado no coração do Rio Vermelho, trouxe uma nova proposta gastronômica para o público da capital baiana. A casa oferece uma experiência sensorial aos seus clientes, tendo como sugestão principal o menu degustação compartilhado – que é surpresa, temporário e adaptado aos gostos e restrições de cada comensal. O menu conta com sete etapas e mais de 25 pratos, refletindo as experiências do casal em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York), Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). A cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados propondo um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação. Para um público que gosta de comer bem e sem preconceitos, num ambiente aconchegante, casual e descontraído onde a comida é levada muito a sério.

O restaurante também oferece opções vegana e vegetariana.

Restaurante Manga

Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho

Funcionamento:

Segunda e terça: fechado

Quarta e quinta: das 19 à 23h (restaurante)

Sexta e Sábado (noite): das 19h à 00h (restaurante)

Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Reservas: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.