Circo de só ler com ingressos gratuitos na semana da criança


O Cico de só ler na comemoração dos seus cincos anos fará sessões na semana da Criança e com 300 ingressos gratuitos para Ongs, Escolas públicas, Mei, beneficiários do bolsa família e muito mais!!! Acesse e veja se você tem o perfil e garanta já o seu ingresso https://www.eufacocultura.com.br/Home/Produto/10709

Quando estreou em outubro de 2014, no Teatro Jorge Amado, em Salvador-Bahia, o musical infantil  O Circo de só ler tornou-se um verdadeiro sucesso entre as crianças e seus pais, para júbilo  dos professores, levados às lágrimas com a delicada homenagem do compositor Gerson Guimarães.

Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro  na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil 2014, e tendo sido também indicado nas categorias Melhor Texto e Cenário-Figurino, O Circo de só ler  vem cumprindo desde então uma trajetória de mais de 200 apresentações, em especial para escolas públicas e particulares de Salvador, e tudo isso graças a sua mensagem de incentivo ao hábito da leitura!

Gerson Guimarães é professor e compositor e O Circo de só ler foi criado quando seu filho viveu o processo mágico da alfabetização. Nasceu assim um espetáculo que valoriza a escola e os professores, além de incentivar a leitura entre as crianças dando asas à imaginação

Sinopse

Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor!

E o palhaço o que é? É também um professor!!!

Um professor que ensina com muita alegria e amor à arte. Amor à leitura de livros que fazem abrir as janelas da mente, descortinando um novo e belíssimo horizonte.

A escola é o verdadeiro O Circo de só ler, o lugar que abriga o momento encantado do aprender a gostar de ler. Os professores são a trupe circense: malabaristas, palhaços, mágicos!

O Circo de só ler  conta a história de um menino que vivia  brincando livre e solto, atento às tecnologias mas distante da leitura e dos livros.  A chegada do circo à sua cidade faz ele descobrir que por não ler sua vida não é totalmente livre e que precisa dar asas à sua imaginação. A trupe do Circo, liderada pelo Livro Encantado, serão seus orientadores na fantástica viagem pelo mundo mágico da leitura.

Gerson Guimarães  – texto, concepção e composições.

Criação cênica e direção : Cida Oliveira, Cristiane Mendonça, Dina Tourinho, Gerson Guimarães e Marcelo Praddo

Elenco:  Cida Oliveira, Cristiane Mendonça, Marcelo Praddo,  atores mirins: Iago Pimentel E Lf Trócolli

Período
De 07/10/2019 a 10/10/2019
Horários
De segunda à quinta feira, sessões às 08h30 e 14h30
Local de realização
Teatro Jorge Amado
Av. Manoel Dias da Silva – Pituba/BA – Cep: 41.830-000
Bilheteria: (71) 2137-5426

Mais informações: https://www.eufacocultura.com.br/Home/Produto/10709

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.