“Chame Gente! – Um espetáculo músico-teatral” gratuito no Raul Seixas


Fotos divulgação

Com texto e direção de Kadu Lima, unindo música, teatro, protesto e folia, “Chame Gente! – Um espetáculo músico teatral” volta ao palco do Teatro Raul Seixas, para única apresentação, neste sábado (05), às 19h00.  O espetáculo, sucesso nas temporadas realizadas durante o verão deste ano, carrega a alegria do carnaval, como um convite para reviver e rememorar esta que é considerada a maior manifestação popular do planeta, passeando por antigos e modernos carnavais, a partir da imersão na história da musicalidade baiana em dialogo com cenas e situações possíveis aos que brincam este período de celebração da vida.

 “Chame Gente!” é resultado de pesquisas e processos experimentais voltados a adaptações de canções populares presentes no imaginário coletivo, o espetáculo evidencia temáticas necessárias para os dias atuais ao abordar pautas políticas como desigualdade social, questões de gênero e sexualidade, além de propor um passeio pela história da música baiana, desde a primeira cena que faz uma adaptação de “Isto é bom”, composta por Xisto Bahia, primeira música brasileira registrada em gravadora, passando por clássicos de grandes nomes como João Gilberto, Dorival Caymmi e Caetano Veloso.

Ator, diretor, arte-educador e produtor cultural há 15 anos, Kadu Lima vem desenvolvendo ações e projetos especialmente na área do ensino-aprendizagem do teatro. Em sua trajetória como diretor teatral, destacam-se os espetáculos “Bossambacos” (2012), “Pela Festa do Amanha Geral” (2016) e o mais recente “O que Swingnifica Isso?” (2018). A soma destas experiências, bem como as que adquiriu também na coordenação da Cia. de Teatro Recortados e Remendados, a qual também foi idealizador e fundador, assim como do Coletivo Teatral Salvador das Artes, demonstra a evolução de suas criações, sempre buscando a aproximação e participação do público na cena.

Sinopse: Música, teatro, poesia protesto e folia! Em plena quarta-feira de cinzas uma banda se apresenta em botecos como os do Tororó, Imbuí, Paripe, Liberdade ou outros tantos que pulsam na nossa cidade. Celebração da vida e dos Deuses. De Bacos a Exus, divindades das ruas.  “Chame Gente!” mergulha na música baiana e brasileira para contar estórias necessárias de um povo nosso, protagonista na cena, na vida e no carnaval. Vem com a gente! Chame Gente!

Serviço: “Chame Gente! Um espetáculo músico-teatral”

Quando? 5 de outubro (sábado), às 19h

Onde? Teatro Raul Seixas, Sindicato dos Bancários da Bahia – Avenida Sete de Setembro, 1001 (Próximo à Caixa Econômica).

Entrada Gratuita / Contribuição voluntária

Sujeito à lotação. Máximo: 80 pessoas

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.