Atrizes participam de pré-estreia de filme no XV Panorama Internacional de Cinema


Foto divulgação Bruno Machado

As atrizes Carol Duarte e Julia Stockler, protagonistas de A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, estarão na pré-estreia do filme, dia 30 de outubro, 20h, no XV Panorama Internacional Coisa de Cinema. As atrizes debaterão com o público após a exibição do longa-metragem, escolhido para representar o Brasil na disputa para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

Uma adaptação do romance A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha, o filme ganhou o prêmio principal da mostra Un Certain Regard do último Festival de Cannes, uma conquista inédita para o cinema brasileiro.

A trama se desenrola a partir das cartas de Guida encontradas por Eurídice (Fernanda Montenegro), aos 80 anos. As correspondências trazem o passado das irmãs, vividas por Carol (Eurídice) e Júlia (Guida) na juventude. Jovens de temperamentos opostos submetidas a um rígido regime patriarcal, no Rio de Janeiro da década de 1940, elas acabam separadas pela opressão. Guida resolve fugir com o namorado, enquanto Eurídice cede a um casamento sem amor e se esforça para virar musicista.

O XV Panorama acontece entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, em Salvador; e Cachoeira. O festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, e do Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.