Cabaré Vibrátil em curta temporada no Martim Gonçalves


Foto Caio Lírio

O espetáculo “Cabaré Vibrátil”, criação colaborativa livremente inspirada no conceito de “corpo vibrátil”, de Suely Rolnik, integra a programação do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (2019) com apresentações dias 28 e 29 de setembro, às 20h30, no Teatro Martim Gonçalves (TGM).

Inspirada na estética dos cabarés alemães, em Brecht e Weill, os atores-cantores Duda Woyda, Leandro Villa e Talis Castro, acompanhados por uma banda feminina composta por Roberta Dantas, Poliana Coelho, Luísa Santos, Ingrid Steinhagen e Maira Lins, executam ao vivo músicas do cancioneiro queer.

Produzida pela Ateliê voadOR Companhia de Teatro e com direção de Djalma Thürler, “Cabaré Vibrátil” é uma peça-festa, que leva o público a se comover, divertir, refletir e interagir com os atores em cena, fazendo estranhar o regime exclusivo de representação identitária fechada em si mesma e abrindo o leque da explosão da diversidade e também da sexualidade. Com muito charme, sedução, corpos fluídos e questionadores, Duda Woyda, Leandro Villa e Talis Castro vão transformar o palco do TGM em um espaço para reflexões e diversões.

O “Cabaré Vibrátil é um ponto de encontro para cantar, dançar e pensar. Um espaço festivo de encontros, de resistência através da arte. O encontro é o começo de tudo. Tudo isso, regado a um pouco de erotismo. Algumas músicas e textos são extraídos do Almanak Caralhal, de 1881, com arranjos de Roberta Dantas. Vale lembrar que teremos participações especiais”, conta Thürler.

Cabaré Vibrátil
Onde: Teatro Martim Gonçalves
Quando: 28 e 29 de setembro, às 20h30
Valor: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia – ingressos pelo link https://www.sympla.com.br/filtebahia-2019—cabare-vibratil__650750
Classificação: 16 anosFicha Técnica:
Dramaturgia e Direção: Djalma Thürler
Iluminação e Cenografia: Marcus Lobo
Elenco: Duda Woyda, Leandro Villa e Talis Castro
Musicistas: Roberta Dantas, Poliana Coelho, Luísa Santos, Ingrid Steinhagen e Maira Lins
Direção Musical e Arranjos Musicais: Roberta Dantas
Arranjos e preparação vocal: Neto Costa
Figurinos e Caracterização: Rainha Loulou
Direção de Movimentos: Adriana Bamberg
Design Visual: Talis Castro
Produção: ATeliê voadOR Companhia de Teatro
Assessoria de Imprensa: Théâtre Comunicação – Rafael Brito
Concepção e realização geral: ATeliê voadOR Companhia de Teatro

2 anexos
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.