Espetáculo inédito de O Grande Circo Mágico


Foto reprodução (opopular.com.br)

Voltado para o público infantil e toda família, a companhia já se apresentou em Brasília e desembarca em Salvador nos dias 14 e 15 de setembro

Considerada uma das artes mais antiga do mundo, que encanta crianças e adultos há milhares de anos, o circo traz magia, história e emoção. Com notável estreia, o espetáculo O Grande Circo Mágico chega a Salvador em duas apresentações, nos dias 14 e 15 de setembro, às 16h, no Teatro Sesc Casa do Comércio.

Um espetáculo único, pensado para toda família, com foco artístico e pedagógico para crianças de 02 a 07 anos, que vai levar o público ao mundo mágico das artes circenses, causando risos, alegrias, além da história emocionalmente que permeia a existência e resistência do circo em seus variados âmbitos.

Oportunidade certa para conhecer a história do circo, sua origem, evolução e peculiaridades com um resgate e preservação da cultura circense brasileira, sem perder os momentos de interação e riqueza em conteúdo.
“Propomos um gênero de espetáculo voltado principalmente para esclarecer em linhas rápidas a história do circo, que é intensa e espalhada por todo globo terrestre. Através desse espetáculo cênico oferecemos ‘uma pincelada’ sobre alguns vieses importantes de uma história especial, dessa arte milenar”, afirma Fernanda Fernandes, diretora do projeto.

Através de três atores – que se transformam em mestres de cerimonias do Circo – será contada uma história junto aos artistas circenses que apresentarão números exclusivos de malabares, lira, trapézio, perna de pau, adágio, truques mágicos e os divertidíssimos palhaços, Zé Butina e Batatão.

Com ingressos já à vendas na bilheteria do teatro e no site Ingresso Rápido https://www.ingressorapido.com.br/event/32538-1/d/64646 a realização local é da Tereza Sales Produções, na direção e criação do projeto, a F2 Produções, roteiro e direção do mestre em performance, Bruno Peixoto, que é também professor, ator diretor artístico do espetáculo que possui uma parceria fundamental do Circo Lahetô, através do seu dirigente Maneco Maracá e dos artista que compõem o elenco.
F2 Produções

Atuante na área de artes cênicas, música e entretenimento, a produtora F2 Produções realiza shows, espetáculos, workshop, palestras, seminários e eventos. Tem como diretora de produção, a goiana Fernanda Fernandes que atua na área cultural desde 2001 na cidade Goiânia/GO.

Circo Lahetô
O grupo Lahetô existe desde 1980 a partir de um trabalho sociocultural realizado com índios e posseiros da região do Baixo Araguaia-MT. O grupo se articulava montando peças teatrais que contavam as experiências vividas pelo povo daquela região, fato que originou o Projeto Araguaia Pão & Circo, cujo objetivo era identificar e fomentar a arte popular através da capacitação de agentes e núcleos culturais.

O Grande Circo Mágico
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio (Edifício Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves)
Datas: 14 e 15 setembro (sábado e domingo), às 16h
Gênero: infantil teatral circense
Origem: Goiânia
Classificação: livre
Ingressos: R$70 (inteira) R$ 35 (meia)
Vendas: bilheteria e site Ingresso Rápido
Realização: Tereza Sales Produções

FICHA TÉCNICA
Projeto: F2 Produções
Diretora de Produção: Fernanda Fernandes
Roteiro e Direção Artística: Bruno Peixoto
Trilha Sonora Original: Victor Pimenta
Iluminação, sonorização e cenário: WD Som e Luz
Iluminador Cênico: Roosevelt Saavedra
Cenário Virtual e Material Gráfico: Paulinho Pessoa
Figurinos: Imagine Evento (Vinicios Borges)
Produção: F2 Produções
Parcerias: WD Som Palco e Luz, Circo Lahetô, Paulinho Pessoa e Imagine Evento

ELENCO
Adenilton Pereira
André Quincas
Andreza Cordeiro
Danilo Felipe
Evelly Lopes
João Mateus Rodrigues
Kauany Setúbal
Lucas Souza (Batatão)
Luiz Fernando de Mendonça
Mayke Nogueira (Zé Butina)
Thaygore Costa
Tom Mágico

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.