Música e gastronomia no Festival Tempero da Bahia


Dentro da programação do Festival Cultural e Gastronômico Tempero Bahia, sempre tem lugar reservado para a música instrumental. Nesta terceira edição do evento, MPB, jazz, blues, chorinho e música latina serão a trilha sonora do seu primeiro fim de semana, nos dias 17 e 18 de agosto, no Passeio Público, com apresentações às 17h30 e às 19h.  E também acontece 3º Tempero Bahia, em vários restaurantes da capital, no período de 15 a 25 de agosto. 

No sábado, 17, às 17h30, quem abre a programação é o grupo de música latina, Sonora Amaralina, apresentando o show ‘El Ritual de La Cumbia’, com repertório calcado no ritmo colombiano. Em seguida será a vez do músico Keko Pires e Quarteto Zona Azul, subirem ao palco para oferecer ao público doses de jazz, blues, soul e funk. No domingo, 18, às 17h30, mais música boa de qualidade, desta vez com o pianista pernambucano Zé Manoel, acompanhado por Filipe Massumi, no violoncelo, presenteando a plateia com música instrumental brasileira. A programação musical do Tempero Bahia será encerrada com o grupo Choroscomfusão, uma mistura das culturas afro, luso e indígena, a partir do chorinho.

O 3º Tempero Bahia – Festival de Cultura e Gastronomia acontece de 15 a 25 de agosto, em diversos restaurantes de Salvador, tendo como tema ‘Bahia, África e Portugal, uma mistura de sabores’ e dias 17 e 18 no Passeio Público. O evento tem a realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura e Turismo, com patrocínio da Cielo e do Governo do Estado da Bahia, e apoio do Senac, Sebrae, IPAC e Wish Hotel da Bahia, hotel oficial do evento.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.