Inscrições para Edital de Mobilidade Cultural encerra dia 27


O prazo para envio de propostas para a 3ª chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2019, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), finaliza em 27 de junho. As inscrições ocorrem por meio do módulo Clique Fomento do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), disponível no endereço eletrônico https://siic.cultura.ba.gov.br/.

O valor disponível para a chamada é de R$ 400 mil, provenientes do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA). O objetivo do edital é oferecer apoio financeiro à mobilidade de projetos culturais, a serem realizados por artistas, grupos, coletivos e agentes culturais, dos 27 territórios de identidades da Bahia, em outros estados brasileiros e países. Os selecionados realizarão viagens entre novembro de 2019 e janeiro de 2020.

Podem participar pessoas jurídicas e físicas a partir de 10 anos. No caso dos menores de idade, a inscrição deve ser realizada por um representante legal. As linhas de apoio contempladas pelo edital são: Formação Artística e Cultural; Residência Artística e Cultural; Intercâmbio e Cooperação Cultural; e Circulação, Difusão e Promoção. Mais informações, documentos importantes e o edital estão publicados no site da SecultBA: www.cultura.ba.gov.br

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em quatro (4) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.