Vem aí o Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré”


Fotos divulgação Elton Andrade

6º Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” acontece de 25 a 28 de julho, quando a cidade se transforma na Capital baiana da gastronomia. O evento tem o objetivo de valorizar a agricultura familiar, gastronomia de raiz e roteiros gastronômicos. No festival os restaurantes usam a criatividade na elaboração dos pratos, que obrigatoriamente devem conter ingredientes da agricultura familiar regional.  A apresentação para o trade local acontece no próximo dia 9 de maio, às 9h, no Auditório do Ecoporan Hotel.

Segundo o prefeito de Itacaré, António de Anízio, “o Festival Gastronômico se consolida como um dos mais importantes eventos de gastronomia da Bahia e este ano o evento terá grandes shows musicais, além da Feira Gastronômica que foi sucesso no ano passado, fortalecendo a gastronomia e o turismo local”, afirma o prefeito.

novidade de 2019 será a criação do Circuito Gastronômico na orla de Itacaré com feira gastronômica, armazém do cacauchocolate e produtos regionaiscozinha showfeira agricultura familiarfeirinha de artesanatolançamento dos roteiros gastronômicosapresentações culturais eshows musicais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e tem o patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural por meio da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré.

Itacaré, um Destino Completo – As famosas praias paradisíacas de águas claras de Itacaré atraem milhares de turistas de todo canto do mundo. As belezas naturais das praias virgens de águas cristalinas, mata preservada, cachoeiras, rios e manguezais encantam os visitantes que buscam equilíbrio entre o sossego e a badalação. Ótimo destino para quem gosta de estar em contato com a natureza.

São dezessete praias que formam o litoral de Itacaré, cada uma com particularidades e belezas diferentes. Algumas delas, as praias são quase desertas, podendo chegar apenas por trilhas.

O paraíso chamado Itacaré se cruza entre a Mata Atlântica e as águas do Oceano Atlântico. Para chegar neste paraíso, basta pegar uma lancha no Terminal Marítimo de Salvador até o Bom Despacho (Ilha de Itaparica), e lá uma condução até Itacaré.

Além das belezas naturais, a cidade possui um povo muito alegre e hospitaleiro. Com cerca de 28 mil habitantes, a população vive da pesca, da agricultura, e principalmente do turismo. Muitas turistas vão para visitá-lo e acabam ficando por lá. A cidade possui uma ótima estrutura de pousadas, bares, restaurantes, bancos, lojas, supermercados e farmácias. A noite de Itacaré é um show a parte. O ponto de encontro é a Rua da Pituba, a Passarela da Vila e a Orla onde estão localizados bares, restaurantes, café, casas de shows onde acontecem as festas com ritmo de forró, reggae, pop rock e MPB.

6º Festival Sabores de Itacaré
Dias: 25 a 28 de julho
Apresentação para o trade
Onde: Auditório do Ecoporan Hotel
Dia: 09/05(quinta-feira)
Horário: a partir das 9 horas
Onde: Itacaré/ localizado a 249 km de Salvador
Aberto ao Público

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.