XTerra na Praia do Forte em junho


Foto Sandrinha Midlej (Reprodução do Facebook)

O XTerra, festival off-road, acontece nos dias  8 e 9 de junho na Praia do Forte, situada no município de Mata de São João. Esta praia faz parte de um dos locais mais aprazíveis da Bahia, o Litoral Norte. A localidade tem tudo o que se procura quando o assunto é paraíso: paisagens incríveis, muita história, uma população que recebe turistas como se fossem da família e gastronomia para todos os gostos, tudo isso com o mar baiano como plano de fundo.

Será uma diversão para toda a família maior festival off-road do planeta e ainda viver um final de semana inesquecível na Praia do Forte com provas  de Triathlon; MTB Cup Pro; MTB Cup Sport; Trail Run 21k; Trail Run 10k; Trail Run 5k; Aquathlon; Swim Challenge 1,5K; Swim Challege 3K; Kids.

Confira  mais as informações no nosso site: http://xterrabrasil.com.br/tour/home-etapa-xterra-praia-do-forte-2019/

Sobre o XTerra – O XTerra nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo.A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

No Brasil, o  XTerrra começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

O  XTerrra Brazil Tour é hoje um festival de esportes off-road que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, muita adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em lugares maravilhosos do nosso país. O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba, Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. E a cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família e turismo.

São muitos os atletas nacionais e internacionais que fazem parte desta história. Só para citar alguns nomes que estiveram presentes nessa trajetória, temos: Alexandre Manzan, Vanessa Cabrini, Rodrigo Altafini, Luzia Bello, Felipe Moletta, Sabrina Gobbo, Carla Prada, Oscar Galindez, Conrad Stoltz, Jamie Whitmore, Albert Soley e muitos outros que passaram e estão, de alguma forma, com a família XTERRA até hoje.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.