Mais de 30 cidades realizam Carnaval


Um Carnaval para toda a Bahia. Esta é a proposta do Governo do Estado para a festa momesca que em 2019 recebeu o tema Carnaval da Bahia: o Mundo se Une Aqui. Este ano, 32 municípios, além dos trios de Salvador, serão contemplados para democratizar a festa baiana.

Baía de Todos-os-Santos, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento, Caminhos do Oeste e Vale do São Francisco são regiões turísticas que têm festas momescas com apoio do Governo do Estado por meio da Bahiatursa.

Entre os contemplados estão Porto Seguro, que realiza uma das festas mais animadas do interior baiano, Rio de Contas, famoso pelo resgate das manifestações mais tradicionais, e Maragogipe com sua festa veneziana e famosos mascarados.

Canavieiras

 

Se a opção for praia, tem Carnaval em todas as costas da Bahia e na Baía de Todos-os-Santos. Cidades praianas como Alcabaça, Belmonte, Caravelas, Cabrália, Canavieiras, Conde, Cairu, Itacaré, Jandaíra, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maraú, Prado, Salinas da Margarida e Vera Cruz terão festa.

Quem quer curtir rios, montanhas e cachoeiras têm opções como Correntina, Lapão, Juazeiro, Jussiape, Palmeiras, Paramirim, Piatã, Santa Maria da Vitoria, São Félix do Coribe, que vão fazer a folia tranquilamente. “O nosso objetivo é que o Carnaval seja comemorado em toda a Bahia. Por isso distribuímos o investimento em diferentes cidades de diferentes regiões do estado”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Cidades – Alcabaça, Belmonte, Caravelas, Cabrália, Correntina, Canavieiras, Conde, Cairu, Itacaré, Itiúba, Juazeiro, Jandaíra, Jussiape, Lapão, Lauro de Freitas, Mucuri, Maragogipe, Maraú, Madre de Deus, Porto Seguro, Prado, Palmeiras, Paramirim, Piatã, Paratinga, Rio de Contas, São Francisco do Conde, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, São Sebastião do Passe, Salinas da Margarida e Vera Cruz.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.