‘Banho de Mar a Fantasia’ na Ladeira da Preguiça tem apoio da Devassa


Afrocidade se apresenta no evento

Tradicional ‘Banho de Mar a Fantasia’, na Ladeira da Preguiça, ganha apoio da cerveja Devassa e valoriza a tradição do carnaval baiano. A marca leva à Ladeira da Preguiça ações de revitalização do Centro Cultural ‘Que Ladeira é Essa?”, um novo Mirante Tropical, e shows no dia do famoso banho de mar.

Logo após o lançamento de seu novo posicionamento, Tropical Transforma, em campanha que estreou no dia 17 de fevereiro, a cerveja Devassa Puro Malte Tropical, pertencente ao grupo HEINEKEN no Brasil, começa a mostrar como a marca vai atuar diante desse novo momento. E como primeiro passo, Devassa se alia à comunidade da Ladeira da Preguiça e anuncia a revitalização do centro cultural “Que Ladeira É Essa?”, em Salvador. A Ação faz parte do movimento que busca incentivar e resgatar movimentos culturais do Nordeste, valorizando a criatividade inerente ao povo brasileiro, e coloca o Carnaval como primeiro momento de transformação da marca.

No próximo dia 23, Devassa entrega à comunidade um Centro Cultural renovado, após reforma que inclui reparos gerais na parte interna do casarão, recuperação da estrutura de concreto armado e de pisos em tacos de madeira, troca de esquadrias, revisão de instalações elétricas e hidrossanitárias, entre outros restauros.

A Ladeira, berço do samba e dos antigos carnavais, receberá também um Mirante Tropical, com vista para a Baía de Todos-os-Santos, que recebe nova pintura e traz de volta a alegria e a magia do Carnaval com a essência do conceito Tropical Transforma. O Mirante faz parte das ações de revitalização da região que, junto ao Centro Cultural “Que Ladeira é Essa?”, têm o objetivo de fomentar a cultura local, atraindo visitantes.

“A nossa essência de marca é glorificar os movimentos que já existem. Deixar para trás os clichés tropicais e mostrar que Tropical é a criatividade do brasileiro, que transforma o comum em algo único. Queremos dar voz a essa criatividade espalhada pelo país”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing de Devassa.

Bloco da Preguiça – No dia 24 de fevereiro, Devassa apoia também o desfile oficial do tradicional Bloco da Preguiça, que sai anualmente para seu Banho de Mar a Fantasia pré-carnaval. A marca presenteou o bloco com atrações na concentração e na dispersão, estrutura de palcos, e um incentivo à fanfarra, que ganha corpo e agora passa a ter 40 integrantes. Novos instrumentos e uma “comissão de frente” com dançarinos irão segurar os estandartes da Ladeira da Preguiça chegando para somar. “Estamos fortalecendo o resgate da história do Carnaval baiano, por isso foi essencial a união com a comunidade para entendermos como poderíamos fazer essa história juntos, e ainda maior”, diz o executivo.

A concentração acontece às 9 horas e contará com apresentação de grupos culturais do Recôncavo Baiano: Mascarados de Cachoeira e as Cabeçorras de Maragogipe. A programação segue no palco Ladeira com a banda Samba 2 de Julho, Guiga de Ogum – um dos mais antigos moradores da localidade – e Ministério Público Sound System.

Ao meio-dia, o cortejo segue pelas ruas do Dois de Julho e desce para a Praia da Preguiça, ao som de fanfarras e grupos do Recôncavo. Às 15h começam os shows no palco montado na própria praia. Afrocidade é a atração principal, com participação de Luedji Luna, Xênia França e MC Xarope. São esperadas 10 mil pessoas para o evento.

BANHO DE MAR À FANTASIA NA LADEIRA DA PREGUIÇA

Quando: 24 de fevereiro (domingo)

Programação:

9h – Concentração com show de samba no palco da Ladeira da Preguiça.

12h – Cortejo pelas ruas do Dois de julho com destino à Praia da Preguiça, acompanhado de fanfarras e grupos culturais do Recôncavo.

15h – Shows no palco da Praia da Preguiça

Evento Gratuito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.