Último dia de “O Corrupto”com Frank Menezes


Última chamada ! Frank Menezes dá sua última aula de corrupção ativa da temporada neste sábado, 23.02, às 20h, no Teatro Módulo, na Pituba. Ele encarna “O Corrupto”, personagem criado por ele, a partir de um texto criado por ele para dar uma paulada na consciência, mas fazer também todo mundo morrer de rir.

“Vivo num paradoxo; pois para a felicidade do meu espetáculo, a vida nos brinda a todo momento com uma corrupçãozinha nova, mas ao mesmo tempo é muito triste viver desacreditando na generosidade alheia,….pior ainda é ver o aperfeiçoamento de falcatruas e a insistência no delito, alimentando a crença na impunidade! “

Assim se declara Frank Menezes, ator consagrado e premiado que uma vez por semana vive um professor de corrupção ativa em pleno Teatro Módulo. E “piadas” novas não faltam. Nessa temporada a plateia tem caído na gargalhada quando o professor ensina, por exemplo, aos integrantes do Movimento do Sem-Terra a correr de uma grande atriz global armada; ou, de olhos arregalados, pede atenção para o piscar, pede para a plateia “não ficar com o olho arregalado o tempo todo, senão vai parecer que tomaram Rophynol e começaram a ver Jesus em cima de uma goiabeira”. Mais atual impossível…

Mas o que Frank Menezes faz com maestria mesmo é dar uma “paulada” na consciência de quem assiste a peça, já que fala dos políticos, é claro, mas fala também da corrupção perpetrada por líderes espirituais de várias religiões, da corrupção nas instituições públicas e nas empresas privadas, nos meios de comunicação e … das pequenas corrupções do dia a dia, aquelas toleradas sem dores de consciência pelo cidadão comum, como estacionar na vaga de deficientes, furar fila e outras tantas “coisinhas”.
“O que estamos vivendo de experiência como nação, é importante demais,…mas, será que está sendo percebido no quanto precisamos mudar enquanto indivíduos isolados?! Será que sabemos que somos tão corruptos quanto os que roubam milhões?!” Pergunta de forma contundente o ator que revela que fazer
fazer “O Corrupto”, é um exercício individual terrível ! “Por exemplo: no trânsito só diminuo quando vejo o radar, depois que passo por ele volto a exceder a velocidade!…. e aí?! Posso criticar o outro?!

“O CORRUPTO” – FRANK MENEZES

DIREÇÃO : MARCELO PRADDO

EM SALVADOR – sábados (até 23 de fevereiro) no Teatro Módulo – Pituba

Horário: 20h

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.