Daniela Mercury, Ilê Aiyê, Jau e Parangolé na Terça do Olodum


Quem quer ouvir os últimos repiques do tambor do Olodum antes do carnaval não pode perder a apresentação desta terça-feira (19), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho com as presenças de Daniela Mercury, Jau, Ilê Aiyê e Parangolé.

A última edição pré-carnaval da Terça do Olodum vai deixar o público emocionado. A banda está preparando um repertório com os seus maiores sucessos, dentre eles, Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Jeito Faceiro, Faraó dividade do Egito, Doce mel, Lalibela Olodum.

Rainha do carnaval baiano, Daniela Mercury já confirmou presença e deve apresentar também os seus principais sucessos, incluindo as novas músicas: ‘Proibido o Carnaval’ e ‘Pantera Negra Deusa’. Já o Parangolé deve apresentar a música de trabalho deste ano, “Open Bar”; enquanto Ilê Aiyê promete encantar a todos com a sua beleza negra cantada em versos e prosas. Já Jau apresenta a sua aposta de verão, a canção ‘Com Carinho’ e canções eternizadas por ele como ‘Sandália de Couro’, ‘Já É’ e ‘Flores da Favela’. Em 2008, ao lado de Caetano Veloso gravou a música tema do filme Ó Pai Ó. Logo depois, em trabalho solo, lançou Flores da Favela, Amar é bom e Se Joga. Atualmente o artista está em turnê com o seu mais novo álbum, Jau natural.

História – O grupo Olodum surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre amigos. Com sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba.

O Olodum ganhou o mundo e se consagrou internacionalmente, já tendo se apresentado em 37 países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas. O grupo revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano, o que resultou em parcerias com Margareth Menezes, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa, Ivete Sangalo, entre outros.

Já no plano internacional, as parcerias se formaram com artistas do nível de Alpha Blondy, Ziggy Marley, Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy Cliff, Andrew Tosh, Kimbra, Seal, DJ FatBoy Slim, The Platters, entre outros.

Terça do Olodum
Atrações: Banda Olodum
Convidados: Daniela Mercury, Ilê Aiyê, Jau e Parangolé
Local: Pça Tereza Batista (Pelourinho)
Endereço: R. Gregório de Matos, 6 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-010
Quando: Dia 19 de fevereiro – Última apresentação(Terça- Feira)
Horário: 20 ás 23h30min
Valor: R$70 (Meia Promocional)
Informações: (71)3321-5010/4154

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.