Acompanhe a programação do Pelourinho Dia e Noite


Fotos divulgação Andeson Moreira

Pelourinho Dia e Noite agita o Centro Histórico de Salvador esta semana com uma série de ações culturais como  o espetáculo de teatro musical de rua Circuito Jorge Amado, primeira montagem do POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia, as rodas do Viradão do Samba, os grupos de percussão formados por jovens do Pelourinho e as apresentações especiais de capoeira. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas. Confira a programação de 12 a 17 de fevereiro

 Dia 12/02 – terça-feira

19h30 – Viradão do Samba – apresentações na Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho com os grupos Jota Zô e Bambeia

Dia 13/02 – quarta-feira

17h – Popelô – Ensaio de Portas Abertas – com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas, na Igreja da Misericórdia, na Praça Municipal.

Dia 14/02 – quinta-feira

10h e 15h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.

17h – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo do projeto Axé

Dia 15/02 – sexta-feira

17h – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Meninos da Rocinha

19h – POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia – encenação do espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, do Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus.

Dia 16/02 – sábado

10h e 15h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.

10h – Popelô – ensaio aberto com a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do maestro Ângelo Rafael – igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus.

12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Tambores e Cores.

Dia 17/02 – domingo

12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Swing do Pelô

As ações do Pelourinho Dia e Noite

Capoeira Sou Eu – Rodas itinerantes de capoeira com mestres de capoeira do Pelourinho, realizadas na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.

Popelô –  Sob a coordenação do maestro Angelo Rafael, participam das ações a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do próprio Ângelo Rafael, a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone; e a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas.

POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia  – O espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, primeira montagem do POTI,  transforma as ruas do Pelourinho, o Cruzeiro do São Francisco e o Terreiro de Jesus em palcos onde os personagens mais notáveis de Jorge Amado ganham vida, criam cenas e fazem a plateia se emocionar. Tudo isso em meio a um verdadeiro carnaval promovido pelo cortejo de amigos que arrastam pelas ruas o caixão de Quincas Berro D’Água.

 República dos Tambores – Esta é uma ação de caráter artístico e social, e volta a marcar presença com o circuito itinerante de grupos de percussão, tocando no Largo do Pelourinho, no Cruzeiro do São Francisco, no Terreiro de Jesus e nas ruas e ladeiras do Centro Histórico. Esta edição, vai contar com o grupo do Projeto Axé, além dos grupos Tambores e Cores, Swing do Pelô e Meninos da Rocinha do Pelô.

 Viradão do Samba – As rodas de samba deste projeto irão promover em dois pontos diferentes –Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho –, encontros onde o samba é o rei absoluto. Às terças, às 19h30.Os grupos Jota Zô e Bambeia garantem a festa.

 O Pelourinho Dia e Noite é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.