Carnaval de Salvador é o segundo mais procurado por turistas


Foto João Ramos (Setur)

O levantamento do site Momondo – uma das sete marcas do buscador internacional Kayak, pertencente ao grupo Booking, aponta Salvador  como o segundo destino mais procurado do Brasil para o Carnaval. A capital baiana perde apenas para o Rio de Janeiro.

Os paulistas são os brasileiros que mais pesquisaram passagens para Salvador no período carnavalesco, seguidos por moradores do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, dentre outros. Já os suecos foram os estrangeiros que mais planejaram visitar a Bahia no período.

Carnaval.Foto Isabel Santanna (Setur)

Consolidada em 24 de janeiro, a pesquisa reúne dados de buscas (realizadas entre outubro/2018 e janeiro/2019) por destinos brasileiros no período carnavalesco e compreendem viagens entre 1º e 10 de março de 2019. Este ano, a programação do Carnaval na capital baiana começa em 28 de fevereiro e segue até as primeiras horas da Quarta-feira de Cinzas (6 de março).

Promoção da Bahia – A Bahia participa de feiras de turismo nacionais e internacionais, em um trabalho de promoção do destino, realizado pela Setur/Bahiatursa, com o objetivo de sensibilizar operadores do setor. As ações permanentes da Setur incluem capacitação de profissionais e diversificação da oferta de produtos turísticos, contribuindo, desta forma, para o incremento do fluxo de visitantes.

Durante o Carnaval, a Secretaria Estadual do Turismo oferece receptivo especial a quem chega pelo aeroporto, porto ou rodoviária. É o projeto Guias e Monitores somando-se à reconhecida hospitalidade baiana e levando às ruas de Salvador profissionais habilitados a fornecer informações turísticas em até sete idiomas estrangeiros, como inglês, espanhol, italiano e francês, além de português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.