“Verão 075” na Praia de Guaibim em Valença!


A Praia de Guaibim, uma das mais procuradas do verão baiano, vai ficar ainda mais movimentada neste mês de dezembro. Isso porque além da alta estação, o local sediará a festa “Verão 075”, da Crown Produções em parceria com a Manos Produções, que tem o apoio da Devassa.

No dia 29 de dezembro, desembarcam por lá as bandas Unha Pintada, Kart Love, Pegadeira, Samba SD e os cantores Danniel Vieira e Denny Denan. Os shows começam às 20 horas, na área do Taquari Praia Hotel, e a expectativa é que só acabe no amanhecer do dia seguinte! Os ingressos já estão à venda e a pista, no primeiro lote, custa R$ 35. Para comprar, as opções são: em Valença (Rio Mar Modas, Sunset Surf Shop e Distribuidora Água Viva); em Guaibim (Restaurante Jivanete); em Taperoá (VN Modas); em Nilo Peçanha (Móveis Estrela); e em Ituberá (Pretinha).

Praia de Guaibim – Fica a 17 quilômetros de Valença (a 121 km de Salvador) com uma extensão de 30 Km de areia clara e coqueirais. É um lugar calmo, ótimo para caminhadas matinais, esportes e lazer com toda a família. Durante o verão é muito visitada por turistas devido a estas características.

Com ondas moderadas em mar aberto, é um dos locais preferidos pelos surfistas para a prática de seu esporte, inclusive todo ano há disputa de uma das etapas do Campeonato Regional de Surf, o que movimenta a praia com programação paralela não só na parte esportiva como de diversão, lazer e gastronomia.

Uma das peculiaridades da localidade são os vários rios que desembocam no mar. Desta praia é comum passeios de lancha ou escunas para as ilhas do Arquipélago de Tinharé.

Para chegar até Guaibim há duas opções para quem sai de Salvador: Ferry Boat até ilha de Itaparica, onde tem ônibus no Terminal de Bom Despacho nos guichês de vendas de passagem no local de desembarque do ferry. Ou da Estação Rodoviária de Salvador para a cidade de Valença, onde se localiza a Praia de Guaibim.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.