Roberto Mendes apresenta “Chulas, um canto em família” no Rubi


O músico traz o Recôncavo Baiano para o palco do Rubi através de suas canções e histórias com o show “Chulas, um canto em família”.

O Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, recebe o cantor e compositor santo-amarense Roberto Mendes, acompanhado do filho João Mendes (violões), do sobrinho Gustavo Caribé (contrabaixo) e de Tedy Santana (bateria), nos dias 14 e 15 de dezembro, às 20h30.

Pesquisador das tradições e costumes do Recôncavo Baiano, Roberto vai revisitar seu repertório, além de apresentar ao público músicas inéditas, brotadas de um debruçar-se sobre a origem do samba na Bahia e de suas experiências e criações com o filho caçula, João, e o sobrinho Gustavo.

“Chulas, um canto em família” é um projeto que tem como proposta criar um show com instigantes composições musicais, que fogem do lugar comum, atiçando o imaginário do público com chulas – ritmo tradicional do Recôncavo que une canções aos sotaques – e com xaréus, cantos de puxada de rede, feitos em parceria com Nizaldo Costa, Capinan e Jorge Portugal.

Juntos, os músicos mostrarão a naturalidade em desenhar melodias a partir das variantes que compõem a unidade do trabalho coletivo. “Tocar em família é unir a tradição à modernidade. É preservar a história e o comportamento traduzido em canção”, afirma Mendes.

O show conta ainda com a participação especial de representantes do grupo de sambadeiras de São Brás, distrito de Santo Amaro, local de origem das chulas.

O quê: Roberto Mendes – Chulas, um canto em família
Quando: 14 e 15/12/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra

Bilheteria: Café Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.