Fenagro segue até 2 de dezembro com palestras, exposições e lazer


Foto Carol Garcia (Gov/BA)

Em sua 31ª edição, a maior feira do Norte-Nordeste do Brasil, Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), segue até 2 de dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador que neste ano o espaço comemora 40 anos de inauguração. Mais de 100 mil vão visitar o local durante os nove dias da exposição, que também marca o encerramento do calendário de feiras agropecuárias do Brasil.

A expectativa é movimentar mais de R$100 milhões em negócios, que envolve vendas de produtos na feira da Agricultura Familiar e demais estandes, comercialização de equipamentos e implementos agrícolas, leilões, entre outras atrações. A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba).

A Central de Associações de Criadores da Bahia, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – Faeb, o Senar Bahia, o Governo do Estado, o Sebrae, a Embrapa, a Associação Baiana dos Criadores de Nelore – ABCN, a Akhadu Tecnologia Rural e outras entidades, se uniram para realizar uma edição especial da Fenagro 2018, que marca os 40 anos do.

Lazer

Várias opções de lazer são oferecidas para toda a família, foi instalado um parque de diversão que funcionar dentro da Fenagro e uma praça de alimentação, banheiros e equipamentos de segurança. Tem pôneis disponíveis para passeios, além de exposições e torneios de animais, apresentações de fanfarras e da cavalaria da Polícia Montada. E para os adultos que gostam de novidades poderão provar alguns produtos interessantes, como as cervejas de licuri e de umbu.

Palestras

Durante a feira acontece a Semana da Inovação Desempenho e Empreendedorismo no Agro até dia  1° que conta com ciclo de palestras em três diferentes eventos, com identidades próprias e público de todas as áreas do segmento agropecuário: o Ciclo de Debates Embrapa de Pecuária . Propostas de discussões inovadoras, tendo como temas: Sanidade Animal; Pastagens; Reprodução Animal; Gestão e Economia no Agro; e Pecuária de Precisão Inovação e Tecnologias Mobile. Cada tema terá um debatedor da Embrapa e também contará com os pontos de vista de profissionais das universidades, iniciativa privada, Senar Bahia, Sebrae e Secretaria da Agricultura e Pecuária da Bahia (Seagri)

O Simpósio Elas no Agro, vai promover a troca de experiências entre as mulheres do setor. O objetivo é estimular, desenvolver e incrementar a atuação das empreendedoras rurais na Bahia, através da difusão de conhecimentos, promovendo a valorização do trabalho feminino no campo e evidenciando o empoderamento dessas mulheres do agronegócio. O Simpósio discute sete diferentes temas e retrata a experiência de vida de produtoras rurais e profissionais do Agro, como a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, uma das palestrantes do evento.

O Circuito Baiano de Qualidade da Carne também traz programação de palestras voltada para essa cadeia produtiva em expansão no estado. Esse evento pretende promover a criação de um segmento de Carne Gourmet de Nelore na pecuária de corte baiana, através de ações integradas e estratégicas entre entidades ligadas ao setor, fornecedores de insumos, produtores rurais, frigoríficos e boutiques de carne. Durante o Circuito os participantes terão oportunidade de aprender a produzir, beneficiar e experimentar uma carne gourmet de alto padrão e sabor diferenciado.

Marca Tortuga® apresenta nutrição de alta tecnologia

Os suplementos nutricionais da Tortuga®, marca da DSM, para ruminantes de corte e leite estarão entre os pontos altos à disposição para os produtores durante a Fenagro. Entre os diferenciais dos produtos da companhia, as equipes técnica e comercial citam o encurtamento do ciclo da pecuária de corte e o aumento da produtividade da pecuária de leite. “Reforçaremos as nossas tecnologias que contribuem para tornar a produção de carne e leite mais eficiente, produtiva e, consequentemente, mais lucrativa”, conta Danilo Chaoui Pimenta, gerente de vendas da DSM para a região Nordeste.

O gerente técnico na região Nordeste da DSM, Rosendo Lopes, realizará a palestra “O efeito do período de transição na produtividade da vaca leiteira” durante o I Ciclo de Palestra de Pecuária Leiteira Baiana que acontece na Fenagro no dia 29/11, às 10h, no auditório da ABAC ( Associação de Criadores de Cavalos).

 

 

Fenagro

Data: 24 a 2 de dezembro

Horário: 8h30 às 22h

Onde: Parque de Exposições Agropecuárias

Endereço: Avenida Paralela

Ingresso:  R$ 10,00 (segunda, terça e quarta, grátis até 13h)

Crianças até 10 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.