Exposição do artista pernambucano Guilherme Neto


Em cartaz até dia 25 de novembrona Galeria Mansarda do Palacete das Artes, a exposição “Minha pintura é minha oração”, do pernambucano Guilherme Neto. A mostra apresenta a arte expressionista do artista, representando figuras e esculturas da cultura brasileira e universal, além de suas representações figurativas abstratas e surreais.

Guilherme Neto participou de importantes exposições individuais em salões e espaços culturais, a exemplo do salão mundial de Arte Naif-Katowice Polônia, individual no espaço cultural Caixa Econômica (Recife), Salão Nacional da Aeronáutica, em Brasília e Salão de Artes Plástica da Marinha, em Olinda.

“Em minha pintura não procuro demonstrar a realidade exata das formas, mas sim a realidade plástica que elas trazem em si, que é tudo que vejo, faço e sinto com os olhos da alma. Pinto pela intuição. Procuro oferecer a todos um senso de harmonia e bem-estar através de cores que surgem inexplicavelmente em minhas telas”, destaca Neto.

A exposição fica à disposição do público até o dia 25 de novembro. O Palacete das Artes é um equipamento do Estado da Bahia. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h//Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.