Fundação realiza Semana Nacional do Livro


A Fundação João Fernandes da Cunha, entidade cultural, educativa e promocional do ser humano, comemora no dia 23 de outubro a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A data foi instituída pelo Decreto n° 84.631, de 09/04/80, e os festejos culturais geralmente vão de 23 a 29 deste mês. O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

Além disso, a comemoração visa, também, divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento deste profissional. O evento será realizado sede da FJFC – Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande, vizinho ao Teatro Castro Alves (TCA), com a seguinte programação:

•16:30h – Abertura da Exposição de diversos artistas plásticos “Como um poeta que brinca com as palavras, o artesão faz com as mãos sua poesia”;

•Saudação do médico Silvoney Sales – ex-vereador e presidente da Fundação JFC;

•16:45h – Peça teatral “Novelas Nordestinas” apresentada pelo Grupo Santo Antônio do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Salvador, coordenado pelo profº Ossimar Franco;

O presidente Silvoney Sales informa que após a solenidade, permanece no local a exposição de pintura em telas, artesanato e papietagem (esculturas em papel). Os trabalhos ficarão expostos no período de 23 a 29 de outubro, das 12 às 18hs, e a visitação é aberta ao público em geral.

Veja mais informações no site: www.fundacaojoaofdacunha.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.