Nova temporada de “Escândalo – A Comédia Da Mulher Só”


Divulgação

O espetáculo cênico-musical Escândalo – A Comédia Da Mulher Só, protagonizado pela atriz Cristiane Mendonça, volta a cartaz após duas temporadas (março e junho) pelos teatros da cidade. Repaginada, mais solta e romântica, a cantora Cristiana Monteiro leva seu show para o palco do Teatro SESI Rio Vermelho, apostando que o amor está mais do que nunca no ar.O monólogo faz temporada todos os sábados e domingos de outubro – 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 – sempre às 20h. Originalmente, concebida por Fernando Guerreiro, a peça tem texto de Elísio Lopes Jr, direção musical de Luciano Salvador Bahia e direção geral de Marcelo Praddo – melhor ator de 2018 pelo Prêmio Braskem de Teatro.

Escândalo tem como tema central as desventuras de uma cantora que tenta, de todas as maneiras, fugir da solidão. A personagem é uma romântica convicta, que decide fazer um show com as músicas que marcaram sua vida amorosa. Entre uma canção e outra, Cristiana Monteiro confidencia ao público casos da sua vida afetiva, sempre regados com muito humor e leveza. O repertório inclui canções de Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos, Ana Carolina, Djavan, dentre outros craques da MPB.

Com 30 anos de carreira, a atriz Cristiane Mendonça lembra que Escândalo foi criado também para homenagear seu trabalho nos palcos de Salvador. “O espetáculo surgiu da minha vontade de falar sobre coisas leves e suaves, mas longe de um discurso vazio”, explica a atriz. Percebe-se que, passados quase 10 anos, a narrativa mantém-se atual, tratando de questões com as quais o público ainda se identifica por serem dramas universais como o amor e a solidão. “Eu também me identifico muito com o texto e as músicas, afinal de contas, sou uma mulher de natureza romântica”, confidencia Cristiane.

Redes Sociais – Uma das novidades do retorno da comédia aos palcos, em 2018, foi a personagem ganhar vida nas redes sociais. Cristiana Monteiro, a cantora romântica, abriu uma conta no Instagram e a partir daí uma nova relação aconteceu com seu público, que passou a segui-la, divertindo-se com seus comentários bem humorados, sua alegria permanente e, principalmente, sua legião de amigos famosos: muitos artistas baianos entraram na brincadeira e fizeram chamadas para o show da personagem, obrigando Cristiane Mendonça a portar-se nas redes sociais como se tivesse uma dupla personalidade. Atores, diretores, cantores, músicos, colegas de trabalho e amigos da atriz não pouparam elogios à cantora como se a mesma existisse de fato e estivesse fazendo um show na cidade.

Sobre Cristiane Mendonça

Graduada em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cristiane começou a trabalhar com música em 1989 e, aos poucos, foi guiada para o mundo teatral. Trabalhou com os principais diretores de teatro locais e nacionais, dentre eles Fernando Guerreiro, Paulo Dourado, Deolindo Checcucci e João Falcão. Comemorou, em 2009, 20 anos de carreira com o monólogo musical Escândalo – A Comédia da Mulher Só. Foi três vezes indicada ao prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Atriz, tendo sido premiada em 2007, pelo espetáculo Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia.

Fez parte do elenco dos espetáculos 2 de Julho – A Ópera da Independência (2013), interpretando Joana Angélica e A Paixão de Cristo (2014), interpretando Maria Madalena. Desde 2014, vive uma aventura infantil com o musical O Circo de Só Ler, onde dirige, atua e canta. Uma peça que venceu o Prêmio Braskem na categoria melhor espetáculo infantojuvenil.

SERVIÇO

Onde: Teatro SESI Rio Vermelho

Quando: 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de outubro às 20h (sábados e domingos)

Quanto: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Ficha Técnica

Texto: Elísio Lopes Jr.

Concepção Original: Fernando Guerreiro

Direção Musical: Luciano Salvador Bahia

Direção Teatral: Marcelo Praddo

Figurino: Marta 7

Maquiagem: Deo Carvalho

Comunicação Visual: Belmiro Neto – Lado B

Fotógrafo: Luís Claudio Mendonça e André Oliveira

Produção: Capricornius Produções (Fernanda Tourinho)

 

ResponderEncaminhar
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.