Ed Motta se apresenta no Café-Teatro Rubi


Foto divulgação

Com um show intimista calcado na guitarra e no piano, o cantor e compositor carioca Ed Motta se apresenta no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, nos dias 05 e 06 de outubro, às 20h30, dentro da programação comemorativa dos 5 anos da casa, com o espetáculo “Ed Motta Solo”.

No repertório, composições próprias como “Colombina”, “Fora da Lei” e “Daqui pro Méier”, passando também por canções clássicas internacionais como “Ebony Eyes” e tantas outras. Ed Motta é daqueles artistas que acreditam que todo artista tem de ir aonde o povo está, como diz a letra da música.

O curriculum de Ed é dos mais respeitáveis da nossa música. Nascido no Rio de Janeiro, em 17 de agosto de 1971, Eduardo Motta cresceu rodeado por música. Sobrinho do criador de um soul com sotaque brasileiro e carioca, o cantor e compositor Tim Maia, ele tem como primeiras lembranças a música do tio, os discos de samba-canção e bossa nova que seus pais, Luzia e Antônio Carlos, ouviam, os sucessos de Earth, Wind & Fire, Stevie Wonder e da disco music que então vigorava nos anos de 1970.

Ed Motta despontou em fins dos anos 1980, como um vigoroso cantor e um dos compositores e produtores da banda Conexão Japeri. Uma sensação instantânea no circuito carioca de shows, que o grupo confirmou em seu disco de estreia em 1988, com canções como “Manuel” e “Vamos Dançar”. Foram vários sucessos marcados por uma exuberante musicalidade e que introduziam fortes componentes do soul e do funk ao pop-rock que então vigorava no Brasil. Logo ficou patente que, aos 16 anos, Ed Motta chegara para ficar e voar bem mais alto.

Hoje, ele é considerado o dono de uma das vozes mais potentes no país e costuma divulgar a música brasileira também no exterior, onde faz shows com certa frequência. Ed Motta traz o seu suingue para comemorar o aniversário de 5 anos do Rubi junto com o público.

Mais sobre Ed Motta – https://www.facebook.com/EdMotta/

O quê: Ed Motta Solo
Quando: 05 e 06/10/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 120

Compra

Bilheteria: Café Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.