“Isso é coisa da Bahia” com Quarteto em Cy e Roberto Mendes


Foto divulgação

O Quarteto em Cy para comemorar os 54 anos de estrada convida Roberto Mendes, cantor e compositor santo-amarense e maior expoente mundial da Chula e do Xaréu, para o show  “Isso é coisa da Bahia” nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Inicialmente formado pelas pelas irmãs Cyva, Cybele, Cynara e Cylene, o Quarteto em Cy foi assim batizado por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra, seus padrinhos musicais, em 1964, e passou por diferentes formações, porém mantendo as mesmas integrantes por mais de 30 anos, até o falecimento de Cybele, em 2014.

Elas se reestruturam com novos projetos e novas vozes e agora o quarteto conta com  Cyva, Cynara, Sônia e Corina e foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, como melhor grupo vocal, ao lado de dois outros grupos, o MPB4 e o Tao do Trio. O repertório para esta apresentação tem grandes sucessos, canções que marcaram a sua trajetória, revivendo momentos e histórias que levarão o público a embarcar numa emocionante viagem musical. Os músicos que acompanham o grupa são:João Faria (Baixo), Leonardo Cortez (Bateria), Camila Dias (Piano) e Chico Faria (Violão).

Roberto Mendes – Tem mais de 40 anos de carreira e um estilo inconfundível, Roberto Mendes transformou o som do batuque e do tambor africanos, bem como da viola machete e três quartos, trazidas de Portugal para o Recôncavo no século XIX, num só instrumento, criando um som luso-bantu-sudanês, utilizando o violão como um instrumento de percussão ferida. Apegado à sua gente, às suas origens e à sua tribo, Roberto subverte a lógica e a métrica, levando para os palcos tudo o que aprendeu com os grandes mestres de Acupe e São Brás, tocando e cantando o “samba antes do samba”.

A abertura do show será do Grupo Vocal Cama de Voz, com formação na no final da década de 90, com uma das carreiras mais consistentes da música baiana. Tem um estilo sofisticado e contemporâneo e conseguiu destaque por ser o único na cena baiana a apresentar releituras que encantam pela harmonia e criatividade dos seus arranjos vocais.

“Isso é Coisa da Bahia”, com Quarteto em Cy e Roberto Mendes
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio
Quando: 21 e 22/09
Horário: 20:30
Quanto: Plateia e Balcão – R$ 120,00 (inteira) / R$ 60,00 (meia)
Ponto de Vendas sem taxa: Bilheteria do Teatro
Informações: (71) 3273-8543

REGRAS PARA MEIA-ENTRADA
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.