Paddleboard será a novidade do Circuito Rei e Rainha do Mar


Divulgação

Está se aproximando a chegada da terceira etapa do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018, que acontecerá em Salvador, no dia 16 de setembro, na Praia de São Tomé de Paripe. Com a expectativa de reunir dois mil participantes, a competição trará as já tradicionais provas de águas abertas, e contará com uma estreia: o paddleboard.

Nesta modalidade, os atletas ficam em cima da prancha e utilizam os próprios braços como remo. A remada pode acontecer em duas posições diferentes: pronada e com os braços simultâneos; ou deitada com os braços alternados. A prova é aguardada por muita gente, inclusive pela Sinara Pazos, que é atleta da seleção brasileira de paddleboard e irá competir em Salvador.

Sinara Pazos. Divulgação

“Expectativa grande de estrear a prova no Rei e Rainha do Mar,ainda mais na minha terra. Novidade que espero ter vindo pra ficar no Circuito Nacional. Fico feliz em divulgar um esporte tão especial,que existe há mais de 100 anos, e aqui no Brasil começa a despontar nos principais eventos aquáticos,mostrando sua força e cada dia mais adeptos a conhecer e se encantar por essa atividade que ajuda a fortalecer e incrementar os treinos de natação e de surf”, disse.

O Circuito contará também com provas de natação em águas abertas (Sprint, de 1 km, Classic, de 2 km e Challenge, com percurso de 4 km); de Beach Biathlone Stand Up Paddle, com percursos de 3 km, 6 km e 9 km que valerão também como etapa do Campeonato Baiano de SUP.

Vale lembrar que o evento também terá corrida kids (de 5 a 13 anos), natação kids (de 9 a 13 anos) e SUP Kids (até 12 anos).Esta é a segunda vez que o evento acontece em Salvador (a primeira foi em 2016). O “Circuito Rei e Rainha do Mar” 2018 tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e patrocínio da Petrobras. As inscrições estão abertas através do site do evento e vão até o dia 11 de setembro!

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar Etapa Salvador

Domingo, 16 de setembro de 2018

Praia de São Tomé de Paripe, Salvador – BA

Horário: 7h30 às 16h

Inscrições: www.reierainhadomar.com.br

Contato: [email protected]V

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.